Desde 2014 o Mistério Público pediu aos gestores que fizessem reparações no galpão que abrigavam 17 box de peixe, e até o momento nada foi realizado. A Defesa Civil interditou o local.
Com a interdição judicial do Mercado de Peixe da Barra do Itapemirim, em Marataízes, cobrado reformas pelo Ministério Público, desde 2014, a prefeitura de Marataízes, agiu rápida e disponibilizou duas tendas para abrigar, provisoriamente, os 17 comerciantes . A primeira tenda mede cerca de 10 metros de largura por 20 de comprimento.
A outra menor é usada para lavar e limpar os peixes. O presidente da associação que representa os comerciantes do Mercado de Peixe, Maurinho, como é tratado carinhosamente, afirmou que estão no aguardo do começo das obras de reforma, e que a licitação deve começar em 20 dias.
Avisou ainda que, devido os transtornos de mudanças e adaptações no novo local, até quinta-feira, estará sanado o abastecimento e muitos peixes estarão à disposição dos moradores. O horário vai das 6 horas da manhã até as 18 horas, aberto diariamente.