III Festival Gastronômico da Lagoa do Siri encerra a programação do Verão Família 2019 de Marataízes

III Festival Gastronômico da Lagoa do Siri encerra a programação do Verão Família 2019 de Marataízes
III Festival Gastronômico da Lagoa do Siri encerra a programação do Verão Família 2019 de Marataízes

Marataízes-ES: O verão está chegando ao fim e para marcar esse momento e agradecer a todos que prestigiaram o Verão Família 2019, a Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico e coordenação do Instituto Panela de Barro promoveu neste final de semana o III Festival Gastronômico da Lagoa do Siri, com a participação de dezesseis empreendimentos com receitas variadas. O Festival aconteceu neste sábado (16) e domingo (17).

Turistas e moradores assistiram atentos e puderam aprender alguns segredos da culinária capixaba à base de siri, camarão, aipim e o abacaxi de Marataízes, trazendo a regionalização para os pratos.

No comando da cozinha do Chef Alessandro Eller, participando pelo terceiro ano consecutivo, segundo ele, estar na Lagoa do Siri é sempre muito prazeroso, pois define o local como um “lugar encantador”, “preparamos uma receita com siri pescado na própria Lagoa, e de excepcional qualidade, fizemos uma receita clássica da culinária capixaba, um pouco esquecida a Muma de Siri, também conhecida como ‘Moqueca de Siri’, acrescentamos a farinha de mandioca e o colorau dando a cor avermelhada ao prato, detalhe tradicional da moqueca capixaba tradicional” explica o chef

Segundo o Chef, a administração pública tem um papel muito importante para a gastronomia do município, investindo nesse segmento. Durante o período de verão foram realizados seis eventos gastronômicos presentes em diversas praias, reunindo diversos chef’s locais , convidados e estudantes da área.

No sábado (16) a programação teve apresentação do grupo de capoeira “Pernada Baiana” dos alunos da Apae de Marataízes e os convidados do chef Alessandro Eller foram os Chef’s locais, Christian Sampaio e o jovem Matheus Silva, e logo após show com a Banda New Place Band . No domingo (17) os convidados foram a Chef Sthephanie Dutra e a Dilcea Marvila, que preparou um dos tradicionais pratos da Lagoa do Siri, o famoso Jambalaia. E, fechando o evento, o som do artista capixaba, Renato Casanova, vocalista da Banda Casaca.

Marataízes é destaque por suas inúmeras belezas naturais e atualmente é um dos cinco municípios que compõe a Rota da Costa e da Imigração que trás pontos fortes que marcaram toda a programação do verão na “Pérola Capixaba” com atividades em todas as principais praias, surpreendendo o turista e o morador com uma variada oferta gastronômica, entretenimentos, atividades esportivas, culturais, religiosas, artesanato e os tradicionais blocos carnavalescos.

Segundo o prefeito Tininho Batista já foi determinado à Secretaria de Turismo o planejamento das atividades turísticas para a baixa temporada em Marataízes e vem muito evento bacana na Pérola Capixaba.

Confira os melhores momentos d evento que fechou com muito sabor a programação do Verão Família 2019 de Marataízes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 12 =