Câmara de Anchieta: Professor Robinho questiona secretária de saúde

Câmara de Anchieta: Professor Robinho questiona secretária de saúde
Câmara de Anchieta: Professor Robinho questiona secretária de saúde

Na 94ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 19 de março, o vereador professor Robinho fez questionamentos, críticas e solicitou providências da secretária de saúde, Jaudete Silva Frontino.

No primeiro momento cobrou o pagamento do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), alegando ser uma verba federal, tendo em atraso uma parcela a ser paga aos servidores.

Outro questionamento foi em relação à questão dos médicos que são contratados através do consórcio. “Nós entendemos que não é permitido, mas segundo a justificativa da secretária, esses médicos são de apoio, eu quero entender como é que esses dados serão alimentados no sistema posterior”, indagou o vereador.

Robinho também falou da situação que foi amplamente divulgada nas redes sociais, a suposta agressão feita por uma coordenadora de ESF a funcionária grávida. “Que a secretária tome providências e apure os fatos ocorridos, no qual envolve uma grávida, então, eu peço para que a secretária apure os fatos e dê uma resposta a população”, cobrou o professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 3 =