Alunos de Escola em Marataízes decidem não estudar nesta quarta (20)

Na manhã desta quarta-feira (20) , na Escola Estadual Domingos José Martins, na Barra, em Marataízes, alunos do ensino médio, período matutino, resolveram não entrar nas 13 salas de aulas do polivalente.

Alunos de Escola em Marataízes decidem não estudar nesta quarta (20)
Alunos de Escola em Marataízes decidem não estudar nesta quarta (20)

No pátio, os alunos reclamavam que a maioria dos ventiladores das 13 salas, não funcionavam pois estavam em manutenção.

“As salas estão com um calor insuportável”, disse Roberto, aluno do ensino médio. Todos os alunos estavam fora de suas salas de aulas.

Uma outra reclamação que resultou na paralisação desta manhã, foi a alegação dos alunos, de que as pias dos banheiros não estão funcionando, dificultando também o uso dos sanitários.

O Site Maratimba.com, ligou para a Secretaria de Educação em Cachoeiro, que é responsável pela Escola Domingos José Martins, em Marataízes, mas uma das responsáveis da secretaria, disse que retornaria a ligação, através de Marilze, uma superior responsável, mas até o exato momento do fechamento da reportagem, ninguém retornou ligação ou mesmo divulgou uma nota de esclarecimento.

Colégios em Vila Velha, Vitória já tiveram esse tipo de paralisação. Segundo os alunos, tudo foi combinado via Whatsapp e a Escola Domingos José Martins, foi pega de surpresa nesta manhã com a paralisação.

A Diretora Heloísa, garantiu em uma reunião de portas fechadas com líderes de cada sala, que até a sexta-feira (22), os ventiladores voltarão a funcionar corretamente, ou serão colocados em cada sala, ventiladores de pé.

Um dos líderes que estavam na reunião, disse que a Diretora garantiu que três líderes das 13 salas, irá se reunir com a Secretaria de Educação em Vitória, para tratar desses assuntos, e também para que novas paralisações não venham acontecer.

Logo após término da reunião ás 09 hs, os alunos retornaram as salas de aula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − cinco =