1ª Travessia da Ilha dos Franceses acontece neste sábado, em Itapemirim

O município de Itapemirim, por meio do Grupamento de Salvamento Aquático (GSAI), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) e da Defesa Civil, estará realizando no próximo sábado, 23 de março, a 1ª Travessia da Ilha dos Franceses. Os Guarda-vidas e Bombeiros devem nadar cerca de 3,5 km da ilha em direção à areia.

A largada será na Ilha dos Franceses e a chegada na praia em frente a pracinha de Itaoca. Serão premiados os 5 primeiros atletas a cruzarem a linha de chegada. O percurso será totalmente sinalizado, e haverá embarcações acompanhando os competidores, garantindo a segurança de todos.

Para um dos organizadores do evento, Luciano Messias, o objetivo é fazer com que isso se torne uma competição prevista no calendário oficial de eventos do município. “Convidamos a população para prestigiar a 1ª Travessia da Ilha dos Franceses, o evento poderá ser acompanhado de toda orla de Itaoca, e será de fácil visualização. Esperamos fazer dessa competição, parte do calendário do municipal”, disse.

As inscrições são gratuitas, mas cada participante levará no ato da inscrição um pacote de fraldas, que serão doadas a pessoas carentes do município. O atleta poderá fazer sua inscrição na base de apoio do GSAI, na praia de Itaoca ou pelo WhatsApp (28) 99903-1049.

No dia do evento, os inscritos deverão estar presentes no ponto de encontro (pedras de Itaoca), a partir das 6h30. O Corpo de Bombeiros passará algumas orientações de segurança e às 7h30 as embarcações estarão levando os competidores para a Ilha do Franceses, onde será dada a largada às 8h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 1 =