Prefeito empossa novos professores para Rede Municipal de Ensino de Marataízes

Prefeito empossa novos professores para Rede Municipal de Ensino de Marataízes
Prefeito empossa novos professores para Rede Municipal de Ensino de Marataízes

O prefeito Tininho Batista acompanhado da secretária Municipal de Educação, Maria da Penha Silva Louback deu posse, nesta quarta-feira (20), a 48 novos concursados aprovados no Concurso Público 001/2014. A cerimônia de posse aconteceu no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Os servidores e profissionais empossados irão compor o quadro de efetivos da Rede Municipal de Ensino de Marataízes nos cargos de Professor Infantil (Creche e Pré-Escola); Professor Ensino Fundamental (1º ao 5º); Professor Ensino Fundamental (6º ao 9º (Inglês, Matemática e Arte); Professor Substituto (Educação Infantil e Ensino Fundamental 6º ao 9º); Professor de Educação Especial (Deficiência Intelectual) e Educação Infantil e Ensino Fundamental e Secretário Escolar.

Ao dar posse aos novos servidores, Tininho Batista felicitou–os pela conquista e ressaltou que a educação sempre estará em primeiro lugar na atual administração. “Investir na educação é investir no futuro de nossas crianças. Gostaria muito de estender o número de efetivados, infelizmente não é possível nesse momento. Em junho, faremos uma análise para ver a possibilidade para estarmos efetivando outros segmentos da administração pública. Podem ter certeza que não recebi uma reclamação que houve falcatrua, só entrou quem se preparou. Destaco a seriedade desse concurso, pois se vocês estão aqui é porque foi realizado com transparência. Como bem disse o senador Cristovam Buarque: “Tem três coisas que mudam o nosso país, Educação, Educação e Educação.” Frisou.

Na oportunidade o prefeito enfatizou o futuro próximo do aumento na receita do município com o aumento na distribuição de royalties do petróleo, reforçando que em breve o município entrará numa fase financeira excelente. “Até o dia 15 de abril receberemos uma parcela de R$ 71 milhões, o nosso repasse mensal deve passar aproximadamente 10 milhões e a trimestralidade para R$ 40 milhões”, comemora.

Segundo a secretária de educação, Maria da Penha, dar posse a novos servidores para a integrar à Rede Municipal de Ensino é um orgulho e uma felicidade muito grande, pois esse servidor permanece no quadro e vem realmente fazer parte do municípios nos planos e necessidade em relação a educação onde o avanço é gradativo, pois vai se construindo ao longo dos anos.

“Quero agradecer ao prefeito que apoia em tudo a educação, nunca diz “não”, sempre que levo uma demanda ele diz que se for bom para a educação então faça. Muito obrigada, prefeito. O nosso aluno que está ganhando é a nossa comunidade que estará crescendo com a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o mercado de trabalho. A educação que já demonstra avanços significativos passa a caminhar em passos largos, na busca de índices de aprendizagem melhores a cada ano.” Ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =