O presidente do SINDSERV – Sindicato dos Servidores Públicos de Itapemirim, Cleverson Maia concede entrevista ao site Maratimba e conta um pouco sobre o atendimento médico que começou ontem (05) a ser feito na sede do sindicato.
Os servidores sindicalizados poderão usufruir de atendimento médico que será feito na sede do sindicato quatro vezes por semana, o atendimento vai de terça a sexta-feira sempre nos horários de almoço de 11:00h as 13 horas.
O horário serve justamente para que o sindicalizado que trabalha o dia inteiro possa ter a oportunidade de fazer sua consulta.
O médico contratado é Dr. Cristiano Elias que possui especialidade em medicina da família e também está prestes a se especializar em psiquiatria.
O atendimento médico na sede do sindicato foi a uma solicitação dos próprios servidores que foi lembrada por mais de 60% dos servidores em pesquisa realizada no fim do ano passado (2018).
“Trabalhamos a imagem do sindicato fazendo a aproximação do servidor com o sindicato, ampliamos nossos canais de comunicação e nisso acabamos recebemos diversos feedbacks que serviram de norte para pontuarmos nossas metas. O SINDSERV sempre foi uma instituição muito respeitada e vamos manter essa linha, sempre zelando pelo servidor buscando melhores condições de trabalho e respeito pelos direitos adquiridos pelos servidores públicos municipais.” Disse o presidente Cleverson Maia.
Plano de Saúde
O sindicato também oferece convênio com a AJUDES, que hoje oferece ao servidor desconto diferenciado em atendimentos médicos menor que os preços praticados no mercado.
Promessas não cumpridas
“Tivemos a promessa de campanha do prefeito e vice eleitos (Luciano Paiva Alves e Thiago Peçanha) de que teríamos um plano de saúde subsidiado parcial ou total para os servidores, porém essa promessa nunca foi cumprida, portanto decidimos não esperar e fizemos convênio próprio, sabemos que não é o ideal em termos de custo mas por enquanto é o que podemos oferecer”. Lembrou Cleverson Maia.
Cleverson Maia fez questão de ressaltar que o secretário de saúde Júlio Cesar Carneiro tem sido muito solícito ao sindicato e ofereceu ainda profissionais de outras áreas de saúde como psicólogos, nutricionista e mais um médico da prefeitura para atender no sindicato, porém essa decisão aguarda decisão jurídica da procuradoria municipal.
“Tenho a agradecer todo empenho do secretário que tem nos dado todo apoio e imediatamente se prontificou a atender às demandas dos servidores. Itapemirim só tem a ganhar quando as instituições convivem em harmonia visando o bem estar e respeito aos servidores públicos.” Finalizou Cleverson.