UTI do Santa Helena recebe equipamentos de recursos de Norma Ayub. Veja o Vídeo!

UTI de Itapemirim: Chegaram os equipamentos comprados com recursos destinados pela Deputada Federal Norma Ayub

Na tarde desta sexta-feira a Deputada Federal Norma Ayub visitou o Hospital Evangélico Litoral Sul, antigo Santa Helena, para conhecer alguns equipamentos para instalação da UTI.

Foram aplicados recursos destinados através de Emenda Parlamentar da Deputada, no valor de 1 milhão 710 mil reais para este fim, somado a outro recurso também destinado anteriormente por ela de 220 mil reais para aquisição das camas. O processo seguiu toda a tramitação legal, e finalmente os equipamentos estão sendo entregues. “É uma alegria inexplicável. Sempre sonhei com esta UTI, desde quando prefeita, quando destinei recursos municipais para a sua construção. Agora me emociono por consegui equipar com recursos federais,” frisou Norma Ayub.

Confira o vídeo da visita da visita:

De acordo com o representante do hospital, Sr. Jathir Moreira, já chegaram 70% deles, e o restante deverá chegar nos próximos 30 dias. “Chegaram 3 caminhões de equipamentos.

Depois da instalação da UTI o hospital fará o seu credenciamento, com a expectativa de que comece a funcionar até o fim do primeiro semestre” disse Jathir.

Os Equipamentos já entregues são:

1 aparelho de anestesia
1 aparelho de raio-x móvel
2 carros de emergência
13 camas elétricas
10 sofás-cama
45 poltronas

O médico ortopedista Dr Felipe Vieira parabenizou a Deputada Norma Ayub pela grande conquista que salvará tantas vidas no Sul do Espírito Santo, e destacou a importância dos demais equipamentos voltados para a ortopedia. “Com os demais equipamentos disponibilizados pela Deputada será possível realizar também cirurgias ortopédicas” afirmou.

Recurso também para funcionamento

Além de construir e equipar a UTI do Santa Helena, Norma Ayub, que tem a Saúde como sua principal bandeira, está pensando no funcionamento do hospital, por isso também destinou 1 milhão de reais para custeio geral da manutenção do Hospital em 2019.

 

Faça um Comentário