A prisão de suspeito de abusar de sobrinha em Santa Maria de Jetibá
Na última terça-feira (02), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou a prisão de um homem de 54 anos suspeito de abusar da sobrinha de seis anos. A ação ocorreu na cidade de Cariacica, com o apoio da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic).
A delegada Fernanda Prado, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, revelou que os pais da criança procuraram a polícia no dia 25 de maio para registrar a ocorrência. Segundo a delegada, o abuso aconteceu uma única vez e outras vítimas compareceram à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Vitória, para relatar casos semelhantes envolvendo o mesmo suspeito, que é tio das crianças.
As outras vítimas também tinham parentesco com o suspeito, o que levou a polícia a solicitar a prisão preventiva do mesmo, devido à gravidade dos fatos e ao seu histórico criminal. Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Cariacica e posteriormente ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficará à disposição da Justiça.
É importante ressaltar que os nomes dos envolvidos e do bairro onde o crime foi registrado não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Diante desse cenário, a Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de abuso contra crianças e adolescentes, garantindo a proteção e segurança dos vulneráveis. A colaboração da população é fundamental para combater esse tipo de violência e garantir a punição dos responsáveis.
Em caso de informações adicionais ou denúncias, a população pode contatar a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil pelos números (27) 3198-5832 / 3198-5834. Para informações à imprensa, os contatos são Olga Samara e Matheus Foletto, nos números (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 ou pelo e-mail comunicapces@gmail.com.
Juntos, podemos construir uma sociedade mais segura e justa para todos, onde a proteção das crianças e dos adolescentes seja prioridade. A colaboração de cada cidadão é fundamental para o combate e prevenção de casos de abuso e violência infantil. Vamos unir forças e agir em prol do bem-estar das nossas crianças.
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.