A atuação do Grupo Pró-Vida Espírito Santo, que luta contra a legalização do aborto no Brasil, marcou a sessão solene proposta pelo deputado Wellington Callegari (PL) na noite de quarta-feira (15)., na Assembleia Legislativa. O deputado entregou placas a 25 integrantes do movimento.
As homenagens foram prestadas a médicos, psicólogos, professores, militares, advogados, políticos e escritores, entre outros profissionais. Segundo Callegari, a iniciativa teve por objetivo ajudar a “divulgar o trabalho do Movimento Pró-Vida ES, testemunhando o valor infinito da vida humana.”
“Na Assembleia existe um time de deputados que lutam pela defesa da vida, mas não somos maioria, mas lutamos pelo espaço dos pró-vidas em todos os lugares e (para) tirar espaços dos defensores da cultura da morte, favoráveis ao aborto legalizado”, afirmou o parlamentar.
O deputado Lucas Polese (PL) fez coro às palavras do colega e disse que o papel dos parlamentar “é lutar contra o aborto legalizado, defendendo a vida, mas estamos em guerra assimétrica com ideologias que até impactam o exercício da medicina, tirando a autoridade do médico em seu consultório.” O deputado Coronel Weliton (PTB) também se posicionou a favor do movimento e destacou a atuação de parlamentares na defesa da causa.
Mesa
Além dos três deputados, a mesa de honra reuniu o vereador de Cachoeiro de Itapemirim Júnior Corrêa; a advogada Francesca Ramos; o psiquiatra Fernando Tonelli; o médico Rômulo Félix; o pastor Metodista Carlos Salvador, o vereador de Conceição da Barra Jordanes Ferreira Araújo e o ativista Pró-Vida Pedro Teodoro.
Pró-vida
Movimento filosófico fundado no Brasil em 1978 pelo médico e filósofo Celso Charurio, o Pró-Vida está presente em várias cidades e países.
Homenageados
Iniciativa foi do deputado Callegari, que entregou placas a integrantes do Grupo Pró-Vida Espírito Santo
Solene homenageia movimento contra aborto
Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES
Solene homenageia movimento contra aborto