Itapemirim, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizou na tarde desta segunda-feira (21), no auditório da Prefeitura uma reunião com 18 pequenos produtores de queijo do interior do município.
Os produtores de Itapemirim estão sendo capacitados pelo SEBRAE e SENAR desde o ano de 2017, quando começou uma nova era positiva para vida do homem do campo. A partir destas orientações e capacitações técnico financeiro, o produtor do queijo de nossa região, passou a produzir mais e com muita qualidade.
O objetivo da Prefeitura é sempre buscar melhorarias na qualidade deste produto (queijo), ofertando cursos, e dando segurança ao produtor, desde o manejo de ordenha até a manipulação e fabricação deste produto que tem sido tão importante na alimentação de nossa gente.
Os produtores não têm medido esforços para aderirem as propostas sugeridas pelo SEBRAE, para que a suas agroindústrias recebam futuramente o SIM (serviço de inspeção municipal) e o selo de qualidade, que em breve estará em funcionamento no município.
Novos cursos serão abertos para que todos possam ter acesso a estes projetos, qualquer dúvida o produtor deve procurar Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.