“Rua Desmoronando”. Praia da Lagoa Funda esquecida pela Prefeitura de Marataízes

É o que dizem os moradores e turistas da Praia da Lagoa Funda em Marataízes.

A reportagem do site Maratimba.com, foi convidado por moradores e turistas a visitar a localidade, e o que ouviu foram reclamações e dúvidas de que a gestão atual possa resolver os problemas.

Chegando na localidade de Lagoa Funda, em Marataízes, o que vimos foi muita poeira, ruas sem calçamentos, e moradores com mangueiras ligadas, tentando eliminar a poeira, que sem perdão invade as casas das diversas ruas que cortam o local.

Lagoa Funda está esquecida pela Prefeitura de Marataízes, disse um enfurecido e quase desanimado morador da região litorânea.

Com todas as ruas sem calçamentos, a poeira é o maior problema hoje de Lagoa Funda, pois os turistas a cada dia tem diminuído. Muitas casas estão a venda, o preço do imóvel caiu drasticamente, e aqueles que investiram suas economias para ter uma casa na praia, se dizem desanimados com o investimento.

Localidade de Lagoa Funda, que nos documentos de correios se chama “Arpegio”, já foi um dos lugares mais visitados de Marataízes, mas hoje o que vimos são turistas tristes com a situação, disse a moradora Sueli, que também tem residência em Cachoeiro.

O Oceano Atlântico resolveu investir contra Lagoa Funda, deixou casas a deriva e a rua principal foi totalmente destruída.

A Prefeitura fez uma grandiosa obra de contenção do mar, más nunca mais foi o mesmo, disseram os moradores locais.

Sem acesso às praias, devido as inúmeras pedras de contenção do mar, os locais e turistas dizem que tomam seu banho de mar em outros locais, menos na Lagoa Funda.

Outra reclamação de moradores e turistas é a iluminação pública, pois faltam postes e as luzes dos atuais postes sempre estão queimados e para se requisitar a manutenção, os moradores tem achado dificuldade no atendimento dado pela Prefeitura, Assaltos e furtos acontecem por falta de segurança, uma vez que as ruas estão escuras.

Os garis não passam mais, a coleta de lixo funciona, mas falta lixeiras, reclamou um comerciante local.

Esperamos que a Lagoa Funda, volte a ser a Lagoa Funda, disse dona Maria Lúcia, moradora de Lagoa Funda à anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 2 =