26.9 C
Marataizes
quarta-feira, abril 24, 2024
26.9 C
Marataizes
quarta-feira, 24 abril 2024
CidadesGuarapariRotativo para de ser cobrado em rua sem placa informativa em Guarapari

Rotativo para de ser cobrado em rua sem placa informativa em Guarapari

Um vídeo feito por um servidor público na tarde da terça-feira em Guarapari e que rapidamente viralizou na internet. No vídeo, o servidor reclama de uma cobrança indevida de estacionamento em uma via que não possuía placas indicativas.

Na tarde de ontem uma equipe do Portal 27 visitou a rua e verificou que a cobrança só está sendo feita em um lado da Rua Augusto Mattos, onde o vídeo do servidor foi gravado. Uma funcionária da empresa confirmou a informação.

A rua só tem sinalização de um lado.

“Primeiro eu gostaria de deixar claro que eu não quis desmerecer o trabalhador que eu gravei no vídeo. Só gravei porque antes disso eu havia reclamado com ele e ele disse que se eu quisesse era para procurar a empresa. Então resolvi filmar para mostrar o problema e não menosprezar o funcionário, que eu sei que estava cumprindo ordens”, explicou Thiago Magno, o servidor público que fez o vídeo.

Thiago disse ainda, em entrevista ao Portal 27, que logo pela manhã um comerciante da Rua Augusto Mattos ligou avisando que o rotativo não estava mais cobrando no lado da rua que não tem placa. “Recebi a ligação logo cedo com essa informação. A empresa deveria dar um treinamento sobre as leis de trânsito para os funcionários antes de mandá-los para a rua. Alí estava claro a irregularidade e o funcionário insistiu nela”, disse Magno.

As placas do rotativo.

Thiago disse ainda que a população não deve aceitar tudo calado e deve reclamar quando ver a irregularidade. “Temos que ficar atentos aos nossos direitos e fazer valer quando necessário. A falta de funcionários também está prejudicando a população, porque muita gente reclama que quando estaciona não encontra nenhum funcionário da empresa para cobrar a hora e depois aparece a notificação de R $15,00 nos parabrisas”.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da empresa que explora o serviço de estacionamento rotativo na cidade para obtermos mais informações sobre o caso, que nos respondeu o seguinte:

“A respeito do ocorrido, do vídeo que viralizou, é uma situação realmente lastimável. Nossos time é jovem e ainda está sendo treinado. Infelizmente sob o efeito da coação, o jovem errou no posicionamento dele. E já realizamos um novo treinamento sobre postura. Não estamos realizando cobrança em áreas não sinalizadas por completo. Ou seja, vagas precisam estar sinalizadas com pintura de solo, e calçadas com placas.

Nós estamos trabalhando na capacitação e treinamento de todos os funcionários remanescentes e realmente estamos montando um time excelente. Sob o número de funcionários, estamos trabalhando com o exigido pelo contrato, que são 30 em baixa temporada. Como estamos ainda formando equipe, estamos sempre com alguns a mais para ir renovando a equipe e substituindo os que não apresentam a qualidade que exigimos.”

Notícias de Guarapari – Espírito Santo

Fonte: Portal 27 Guarapari

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.