22.7 C
Marataizes
sábado, outubro 12, 2024
22.7 C
Marataizes
sábado, 12 outubro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesQuatro Unidades de Saúde serão reformadas em Itapemirim

Quatro Unidades de Saúde serão reformadas em Itapemirim

A prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, a partir desta segunda-feira, 21, a reforma de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para melhorar a qualidade no atendimento e dar mais conforto aos usuários dos serviços oferecidos pelo município.

Serão reformadas as unidades de Graúna, Frade, Retiro e o Centro de Especialidades Mãe Bilú, localizado na Vila, estarão passando por melhorias em toda a estrutura física, como: cobertura, piso, portas, janelas, parte hidráulica, pintura, reformas de banheiros, revisão na parte elétrica e outras intervenções pontuais conforme as necessidades de cada edificação.

As UBS estarão fechadas durante as obras, mas o atendimento aos usuários não será prejudicado, pois a Secretaria de Saúde já reorganizou a escala de servidores para que todos que utilizam as UBS em reforma sejam redirecionados para locais próximos e que comportam o atendimento.

O secretário de Saúde, Júlio Carneiro, Desta maneira a Secretaria de Saúde, solicita a compreensão por parte dos usuários com relação a algum transtorno que possa causar, mas a reforma é necessária em todas as unidades citadas. Ressaltamos que a Secretaria de Saúde imprimiu esforços para que tal evento acontecesse sem muitos transtornos, tanto para os servidores quanto para os usuários.

A Secretaria de Saúde informa que os usuários que buscavam atendimentos nas UBS da localidade do Retiro, passarão a ser atendidos na Secretaria de Administração Regional Piabanha, que fica na comunidade de Palmital. Quem era atendido na UBS do Frade, deverão procurar atendimento na Secretaria de Administração Regional Itapecoá, já os atendidos na UBS de Graúna, passarão a acontecer em uma Unidade Móvel que ficará estrategicamente próximo ao estádio do bairro, que fica a 200 metros da Unidade.

Com relação ao Centro de Especialidades Mãe Bilú, o município não dispõem de um imóvel com estrutura física adequada, para que todos os atendimentos possam acontecer em um mesmo local durante a reforma devido a quantidade de profissionais que ali atendem. Portanto, distribuímos os atendimentos entre as unidades Maria da Penha, Casa Rosa e Unidade de Infectologia (CTA). Os usuários receberão da Central de Regulação (AMA) um comunicado junto com o chek in de agendamento informando o local do atendimento daquele médico para o qual foi marcada a consulta. O prazo contratual para entrega das Unidades Básica de Saúde reformadas é de 240 dias.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.