O diretório gaúcho do Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu nota oficial, nesta segunda-feira (24), em que recomenda “voto crítico” em Eduardo Leite (PSDB) na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. No segundo turno, o tucano enfrenta o bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL).
No comunicado, assinado pelo candidato do PT ao governo gaúcho no primeiro turno, Edegar Pretto, o partido diz que, com o gesto, espera uma união para derrotar o bolsonarismo no segundo turno, inclusive no plano nacional.
“Entendemos que todos os democratas devem ter como compromisso primeiro a defesa da democracia e o combate às candidaturas que representam o atraso bolsonarista”, diz a nota.
O PT reconhece divergências com Leite em assuntos como privatizações e taxação de aposentados, mas defende que “é a hora de defender o Brasil e o Rio Grande da ameaça representada pelas candidaturas de Bolsonaro e Onyx”.
Partido afirmou que espera uma união para derrotar o bolsonarismo no segundo turno
Na semana passada, durante ato de campanha em Porto Alegre, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o diretório local tinha autonomia para se posicionar no segundo turno das eleições, “menos eleger Onyx”.
Eduardo Leite Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
PT recomenda “voto crítico” em Leite no Rio Grande do Sul
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.