Nos dias 7 e 8 de dezembro de 2024, a Praia de Copacabana foi palco da 15ª edição do Rei e Rainha do Mar, evento de esportes de praia que reuniu 6.400 atletas, entre profissionais e amadores, em um final de semana repleto de competições e conquistas. A edição marcou um número recorde de participantes ao longo dos anos.
De acordo com Pedro Rego Monteiro, CEO da agência organizadora e ex-nadador, o evento tem como prioridade proporcionar uma boa experiência aos atletas, com atenção especial à segurança e à inclusão. “Sempre procuramos valorizar a experiência do atleta, com foco na segurança. Esse é um dos principais pontos que os participantes destacam positivamente. Também nos preocupamos com o kit, a trilha sonora, a comunicação e a ambientação, buscando atender bem a todos, inclusive os atletas PCDs”, afirmou Pedro.
Entre as histórias que chamaram a atenção, destacam-se as conquistas do casal Márcia Valéria Pereira e Deomar Pereira, ambos de Marataízes, que se destacaram em suas respectivas modalidades. No dia 7 de dezembro, Deomar foi premiado com a medalha de ouro no Beach Biathlon (prova que combina 1 km de natação e 2,5 km de corrida na areia) em sua faixa etária, enquanto Márcia conquistou a medalha de bronze no Beach Run, uma corrida na areia, também em sua faixa etária.
Já no dia 8 de dezembro, Deomar teve um novo destaque, conquistando a medalha de bronze na categoria Sprint, com 1 km de natação. O casal, com seu desempenho, demonstrou dedicação e esforço ao longo das competições, refletindo o espírito de superação, pois mesmo com uma lesão, Deomar superou as adversidades e subiu ao pódio nos dois dias de competição.
“Estamos empenhados e mantendo um bom ritmo de treinos, pois 2025 teremos várias competições para disputar”. Disse Márcia.
O Rei e Rainha do Mar segue sendo um importante espaço para atletas de diferentes níveis e idades, promovendo a prática esportiva e a convivência entre os participantes. Com 15 anos de história, o evento segue sendo uma celebração do esporte, saúde e bem-estar, com destaque para histórias inspiradoras como a de Márcia e Deomar, que mostram como o esforço e a perseverança podem levar a grandes conquistas.