22.8 C
Marataizes
quarta-feira, dezembro 11, 2024
22.8 C
Marataizes
quarta-feira, 11 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasOperação conjunta resulta na prisão de suspeito ligado ao tráfico em Marataízes

Operação conjunta resulta na prisão de suspeito ligado ao tráfico em Marataízes

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Marataízes, a 146ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana/RJ e a Força Tática da 9ª CIA/IND da PMES, culminou na prisão de M.A.F., identificado como membro da facção TCP (Terceiro Comando Puro). A ação ocorreu no bairro Barra de Itapemirim, em cumprimento a mandado de busca e apreensão.

O mandado de prisão preventiva contra M.A.F. foi expedido pelo Juízo de São Francisco de Itabapoana/RJ, onde ele é acusado de porte ilegal de arma de calibre restrito e de participação em ataques a grupos rivais. Investigações apontaram que o suspeito teria migrado para Marataízes após a perda de controle do tráfico no bairro onde vivia.

Durante a operação, os policiais realizaram buscas na casa de L.F.S., primo de M., que já possui antecedentes por tráfico de drogas e porte de arma. No local, foram apreendidos materiais utilizados para a venda de entorpecentes, incluindo pinos de cocaína, cadernos com registros do tráfico e uma pequena quantidade de maconha. Outro homem, identificado como J.S.V.F., que estava na residência, afirmou ser o dono do material.

Os três foram conduzidos à Delegacia de Marataízes. L. e J. foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes. Já M. foi transferido para a Delegacia de São Francisco de Itabapoana/RJ, onde será investigado.

A operação foi parte de uma estratégia da Polícia Civil para combater o tráfico na região e conter a migração de criminosos do Rio de Janeiro para o Espírito Santo.

 

Confira Também