…não é o sol de verão que vai mudar esse mal tempo…

Nem bem chegou o verão, isso mesmo, o verão não chegou, e os termômetros no ES, prometem passar dos 38 graus , A coisa anda muito quente em Cachoeiro/ES e Marataízes/ES.

Mas o verão só chega mesmo no dia 21/12/2018, e termina no dia 20/03/2019.
Segundos estudiosos , o grande culpado pelo inferno capixaba, é o fenômeno El Nino. Mas ele promete atasanar a população, apenas nos meses de verão, mais precisamete  no mês de fevereiro, segundo relatou o Site Climatempo.

A previsão de tempo para o fim de semana, no ES, não é nada animador, com relação ao calor. Os termômetros prometem alcançar facilmente 37 graus. A população de Cachoeiro/ES , já tão acostumada ao sol de cada dia, não entende de onde vem tanto calor.

O site do CLIMATEMPO, bem menos refrescante, mostra e informa que este mês promete, muito calor e aconselha a população tomar muita água .

No LITORAL CAPIXABA, na cidade de MARATAÍZES, a temperatura tem ultrapassado facilmente 32 graus. Ventiladores, ar condicionados, e muito banho de mar, tentam amenizar a sensação térmica que passa dos 40 graus.

O empresario Rogério Zerbinato, proprietário da Zerbinato Auto Center, em Cachoeiro, relatou que a sensação térmica dentro de sua oficina, esta passando dos 35 graus. Ele disse a nossa reportagem,  que houve um crescimento na procura de serviços de limpeza e manutenção de ar condicionado nos carros, que por ali passam para revisão de férias.

Já na cidade do Rio de Janeiro/RJ, a temperatura pode alcançar 40 graus nos meses de verão. É o RIO 40 GRAUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − 6 =