A namorada do médico Denis Cesar Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, foi transferida nesta quarta-feira (18) para o Centro de Triagem de Benfica, na Zona Norte do Rio. Desde domingo (15), Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, estava detida na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Ela trabalhava como secretária dele e foi presa em flagrante, após marcar com um taxista para pagar os pertences da vítima Lilian Calixto, que morrera após o procedimento de preenchimento dos glúteos feito na cobertura do médico.
A advogada Valéria Vieira disse que contra Renata havia dois pedidos de prisão. Um deles foi revogado. Ela saiu da delegacia algemada.
Depois, foi levada para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio de Janeiro, para passar por um exame de corpo de delito. Às 11h, ela chegou em Benfica.
“Entramos com um habeas corpus para liberar a Renata, que é inocente. Estamos aguardando o julgamento. Acredito que ainda hoje, até o final do dia, teremos uma decisão”, disse a advogada, que acredita que a prisão de Renata é uma forma de pressionar o médico para que ele se entregue.
Renata teve prisão temporária expedida por homicídio doloso qualificado e associação criminosa, assim como o médico, a mãe dele, a médica Maria de Fátima Barros Furtado e a auxiliar Rosilane Pereira da Silva. Denis e a mãe estão foragidos. A prisão de Rosilane não foi autorizada pela justiça.
Fonte: g1.com