22.7 C
Marataizes
sexta-feira, outubro 4, 2024
22.7 C
Marataizes
sexta-feira, 4 outubro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolíticaMotorista (Vereador) chama prefeito de Itapemirim de 'MOLEQUE'

Motorista (Vereador) chama prefeito de Itapemirim de ‘MOLEQUE’

O servidor efetivo de Itapemirim Rogerio da Silva Rocha que ocupa o cargo de motorista da Prefeitura de Itapemirim e foi eleito vereador nas últimas eleições foi surpreendido com uma notificação da prefeitura. O prefeito interino da cidade Thiago Peçanha pretende colocar Rogerinho a serviço do centro de controle de zoonose do município, local diferente de onde o mesmo está lotado, na saúde.

Assista o vídeo!

O vereador fez um vídeo afirmando que não assinará o documento e exige uma justificativa plausível para a transferência de setor. Rogerinho Rocha ainda chamou o prefeito de perseguidor e moleque, e ainda segundo o vereador em período eleitoral tal procedimento é ilegal.

O problema é que o não tem conhecimento da Lei, pois segundo a dicção do art. 73, V, da Lei nº 9.504/97, é proibido aos agentes públicos transferir servidores nos três meses que antecedem o pleito até a data da posse dos eleitos. O dispositivo tem como objetivo, justamente evitar que o gestor público use de forma indevida e a seu favor a máquina administrativa.

Rogerinho Rocha atua como vereador e tem denunciado inúmeras irregularidades no município, ele acredita que esse seja o motivo da perseguição que vem sofrendo por Thiago Peçanha.

Ato do prefeito Thiago Peçanha é duramente criticado nas redes sociais.

Repercussão negativa para prefeito interino de Itapemirim

Confira na íntegra a postagem do vereador Rogerinho em seu perfil no Facebook.

“Assédio Moral é crime!

A perseguição passou a ser uma marca dessa gestão aqui no nosso Município
Hoje ao chegar no meu setor, fui surpreendido com um documento onde eu, Rogerio da Silva Rocha, servidor efetivo da municipalidade há 12 anos, exercendo meu trabalho com comprometimento e seriedade, estou sendo transferido para o Centro de Controle Zoonoses.

Agora me responda, A troco de quê???
Qual a justificativa para a minha transferência? Não estou desempenhando o meu trabalho como o exigido? Alguma vez infringi as regras?

Esse caso é mais uma prova de que a administração municipal se equivoca ao afastar servidores que pensam diferente de suas ideologias políticas e administrativas, tendo em vista que outros casos de perseguição, e até de assédio moral, da atual gestão já foram denunciados para o Ministério Público e para a sociedade itapemirinense, e outros ainda permanecem reprimidos porque alguns, por medo de represálias e de serem exonerados, temem denunciar os casos de grave perseguição e assédio no trabalho. Há quem afirme que existe, inclusive, um “puxa-saco” do prefeito em cada setor somente com a missão de espionar servidores que não são a favor dos desmandos do prefeito e, depois, levar fuxico e intrigas ao chefe do Executivo com o mero objetivo de prejudicar quem pensa diferente e ao mesmo tempo ganhar a simpatia e a confiança do prefeito para continuar fazendo o que mais sabe fazer: adular e ganhar sem trabalhar.

Não assinei e não assino! Quero uma justificativa coerente. Não estou aqui brincando de ser funcionário não, eu trato os pacientes com respeito, não conquistei o meu lugar efetivo pela janela, não entrei aqui pra ficar de stand-by, e somente ser chamado quando necessário.

Esse tipo de comportamento tornam pequenas as atitudes de um poder que deveria se preocupar e gastar seu tempo com ações capazes de engrandecer o município e as pessoas e não de tentar perseguir e destruir a vida de quem luta diariamente para enfrentar o caos instalado em nossa sociedade causado pelos próprios políticos que só pensam em se aproveitar do Poder Público para si e para os seus companheiros de partido.

A verdade é que esse tipo de “politicagem rasteira” interessa a quem faz política com base na perseguição, pois, em época de eleição, como não consegue conquistar votos através da consciência livre das pessoas, utilizam a metodologia do “voto de cabresto” para se segurar a qualquer custo no poder, enquanto a cidade agoniza por serviços públicos de qualidade.”

Confira mais protestos nas redes sociais!

Rogerinho Rocha teve apoio popular contra ação de prefeito Thiago Peçanha
Sem conhecimento da Lei prefeito tenta transferir funcionário efetivo
Rogerinho Rocha teve seu vídeo viralizado nas redes sociais.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.