Os moradores do Pontal em Marataízes estão reivindicando a presença de guarda-vidas em sua praia, pois com esse calor todos dos dias a praia tem gente.
Quando chega o final de semana o movimento sempre aumenta.
Vale salientar que a praia do Pontal fica ao lado da boca do rio Itapemirim, o que acaba formando uma pequena península agradável nestes dias de calor, porém perigosa devido a corrente do rio.
Esse fator pode deixar a praia ainda mais perigosa com o aumento repentino da vazão do rio e aumento das marés.
O local possui sinalização sobre a inexistência de guarda-vidas, porém os moradores reclamam de não serem atendidos com a devida segurança, além da sujeira que não é retirada das areias.
Reclamação em Rede Social
A moradora do local Ingrid Paes fez uma cobrança em sua rede social. “Cadê os guarda vidas do Pontal? Será que o Pontal não existe? Só existe em dia de eleição? Até quando vamos ser assim Esquecidos?”, reclamou.
A cidade de Marataízes está passando por sérias dificuldades com a falta de guarda-vidas em sua orla.
Morte de Casal de irmão Mineiros
Vale lembrar que no último dia 22 de janeiro um casal de irmão mineiros acabaram morrendo juntos na Praia do Carone.
No momento do afogamento apenas um GV estava no plantão, pois seu parceiro tinha acabado de sair para almoçar. Veja o Vídeo!
Marataízes possui cerca de 25 quilômetros de litoral e conta com apenas 68 guarda-vidas, número esse totalmente irrisório para o vasto litoral, isso sem contar as inúmeras lagoas e lagunas existentes.
Local foi sinalizado sobre falta de guarda-vidas!
O Secretário de Segurança Pública Anderson Gouveia disse que esse ano Marataízes está com apenas 68 guarda-vidas e que o ideal seriam 120.
Ele disse ainda o baixo número de GVs esse ano se deu porque os candidatos não passaram no teste toxicológico, exame admissional que esse ano se tornou premissa para assumir a função.
Confira algumas fotos do Pontal em Marataízes enviadas por internautas!