25.8 C
Marataizes
segunda-feira, abril 7, 2025
segunda-feira, 7 abril 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
spot_img
25.8 C
Marataizes
segunda-feira, 7 abril 2025
NotíciasPolíticaMinistro inicia sindicância de viagem de servidores a Sergipe

Ministro inicia sindicância de viagem de servidores a Sergipe

Ministro da Secretaria-Geral abre sindicância para apurar gastos com diárias e passagens

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, determinou a abertura de sindicância para investigar a emissão de diárias e passagens autorizadas por seu gabinete para custear viagens de servidores da pasta para Aracaju, capital do Sergipe, em novembro do ano passado, durante o evento de carnaval fora de época Pré-Caju.

Assessores viajaram com despesas pagas com recursos públicos

Durante o mesmo período, três assessores da pasta viajaram para o mesmo destino, com despesas pagas com recursos públicos, coincidindo com a presença do ministro na capital sergipana para uma agenda particular.

Erro formal no gabinete

Márcio Macêdo admitiu um erro formal do seu gabinete, onde três assessores utilizaram passagens com recursos públicos em uma viagem sem agenda institucional. O ministro esclareceu que custeou suas passagens com recursos próprios em uma viagem de agenda particular.

Custo de R$ 18.559,27 aos cofres públicos

Segundo dados levantados, as diárias e passagens dos servidores custaram R$ 18.559,27 aos cofres públicos, com o motivo da viagem descrito como “de ordem do ministro de Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República, senhor Márcio Macêdo”.

Procedimentos adotados pelo ministro

Márcio Macêdo afirmou que tomou medidas para o ressarcimento dos recursos aos cofres públicos e que serão prestadas informações sobre o caso ao Tribunal de Contas da União (TCU). Ele assegurou que espera que a sindicância indique a adoção de novos procedimentos para a autorização de viagens.

Conclusão

A abertura da sindicância e as medidas adotadas pelo ministro para ressarcir os cofres públicos demonstram a preocupação com a transparência e a correção dos gastos. Espera-se que as novas medidas possam evitar situações semelhantes no futuro, garantindo o uso responsável dos recursos públicos.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.