25.2 C
Marataizes
domingo, maio 19, 2024
25.2 C
Marataizes
domingo, 19 maio 2024
NotíciasGeralMais uma morte por falta de vaga em UTI no Litoral Sul...

Mais uma morte por falta de vaga em UTI no Litoral Sul do ES

Filha de Antônio cuidando do pai enquanto aguardava vaga em UTI. Foto: David Babim

Morreu hoje (25) por volta das 22 horas Antônio Cândido Pereira da Silva, segundo familiares ele chegou hoje pela manhã no Pronto Atendimento Médico da Barra em Marataízes e seu estado de saúde carecia de transporte urgente para uma UTI.

Os hospitais locais não disponibilizam UTIs e muito menos possuem uma UTI móvel, a semana foi marcado por mortes por esse motivo, uma jovem que por sorte conseguiu vaga em uma UTI, está entre a vida e a morte e só chegou a Vitória graças ao empréstimo de uma UTI móvel feito pela prefeita de Kennedy Amanda Quinta.

Segundo uma sobrinha corpo será velado na Assembleia de Deus de São João de Jaboti em Marataízes. Antônio deixou 15 filhos.

O que diz A SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) informa que em 2017, o Espírito Santo foi o estado que mais investiu em saúde pública, segundo o Ministério da Saúde. Para garantir o atendimento por conta do aumento da demanda, devido a migração dos usuários dos planos de saúde para o SUS desde 2015 a secretaria abriu 470 novos leitos. Neste ano afirma ainda que serão abertos mais 126 novos leitos.

Problema não é de hoje e mortes se acumulam. Leia Mais abaixo!

Falta de vagas em UTI pode matar mais uma jovem no Sul do ES
Família de Pollyana organiza protesto contra falta de UTI no Litoral Sul
  • Daqui a pouco mais informações no site Maratimba.com

Confira Também