O atacante Giovane, responsável pelo quarto gol do Corinthians na emocionante vitória sobre o Vasco, está confiante e projetando um “jogo difícil” diante do Internacional, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador expressou o desejo de encerrar a temporada na Neo Química Arena com uma vitória, contando com o apoio da Fiel Torcida.
“Sabíamos da importância desse confronto direto com o Vasco e conseguimos uma vitória muito boa. Temos que aproveitar esse momento para chegar ainda melhor contra o Inter, aproveitando o apoio da nossa torcida no último jogo em casa na temporada e encerrar bem o ano na Arena. Vai ser um jogo difícil, mas vamos buscar mais um triunfo para chegarmos com uma tranquilidade maior na última rodada”, comentou Giovane, que também marcou seu primeiro gol pelo profissional em São Januário.
O jovem de 20 anos pode ser titular contra o Inter, já que Yuri Alberto está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. As equipes se enfrentam no sábado, às 18 horas (de Brasília), em Itaquera.
Também após a partida contra o Vasco, Giovane falou sobre o momento difícil que viveu por conta da ruptura do tendão anterior da coxa esquerda que adquiriu em setembro. O jogador voltou aos gramados depois de pouco mais de três meses se recuperando e treinando no CT Dr. Joaquim Grava.
“É um sentimento muito especial, ainda mais porque tive uma lesão muito grave no decorrer da temporada, onde eu pensava que não voltaria a tempo para o restante do campeonato. Só tenho que agradecer a Deus, porque só Deus sabe o quanto eu precisava desse primeiro gol como profissional. Durante o processo da recuperação, juntamente com o pessoal da fisioterapia, foi muito difícil, e minha esposa e toda minha família estiveram do meu lado, foram essenciais para mim”, comentou o garoto, que também falou da sensação de marcar o seu primeiro gol no time de cima. “Para a gente, que vem da base, é uma sensação única, porque a gente vive o Corinthians desde pequeno. Então, quando a gente vem e faz um gol no profissional, onde a gente assistia pela TV os jogadores que estamos em campo hoje, podendo abraçar e comemorar junto, não tem sensação melhor”.
Giovane teve suas primeiras oportunidades no time principal do Corinthians com Vítor Pereira e, ao todo, soma 22 jogos na equipe de cima.