Na tarde desta segunda-feira (14), Sandra Adelaide Louback, que está trabalhando na Secretaria de Saúde de Marataízes, resolveu contar o que aconteceu dentro da padaria no sábado (29/12/2018)
A funcionária disse que ela e seu marido, também funcionário municipal, resolveram comprar pães na padaria, depois de ver uma anúncio na rede social.
Ao entrar no estabelecimento, Sandra aperta um botão verde de um terminal e recebe uma ficha, algo semelhante a um cartão.
A comanda é o cartão recebido. Após a compra dos pães, Sandra se dirigiu ao caixa, com sua ficha para pagar. Foi ai que o problema começou.
Ela pagou os pães no caixa e recebeu de volta a ficha, que automaticamente à liberaria na catraca que a padaria colocou na saída. Não foi isso que aconteceu.
O cartão não liberou sua saída e a atendente do caixa disse que Sandra ainda devia R$ 4,98 de despesas de consumo.
Sandra discordou da afirmativa da funcionaria e uma pequena confusão se iniciou na fila. Atrás da funcionária pública, a funcionária insistia na afirmativa e a bloqueou. Um segurança foi deslocado para a frente da catraca que fica na saída da padaria.
Sandra, chamou o gerente, pediu que olhasse as câmeras, mas ninguém apareceu. Foi então que depois de 10 minutos de constrangimento e humilhação, o segurança relatou que a funcionária da Prefeitura de Marataízes não havia consumido nada no local, e que apenas comprou pães.
Sandra disse que ninguém pediu desculpas, ou mesmo entrou em contato. Em uma postagem na sua rede social, o proprietário tentou amenizar a situação pedindo desculpas, dizendo que a padaria tem essa catraca para inibir ação de ladrões. Uma explicação que não explica nada. Ela afirmou ainda que já tinha mandado mensagem privada e que o proprietário nem ao menos respondeu sua indagação e que o pedido de desculpas só veio quando ela reclamou em público na rede social.