Donos de Peixaria no Mercado Municipal provisório de Peixes em Marataízes reclamam que vendas caíram quase 90%
Depois de interditado, o Mercado Municipal de Peixes foi realocado provisoriamente para um outro espaço.Uma tenda foi montada pela Prefeitura de Marataízes, bem atrás do atual Mercado.
Segundo os comerciantes, o local foi interditado pela Defesa Civil, pois havia suspeita de que o teto de madeira viesse a desabar.
Autoridades e secretários estiveram no dia da interdição e uma promessa de que as obras de recuperação do Mercado será iniciada nesta terça-feira(15).
Os donos de peixaria, relatam que quase 90% das vendas diminuíram com a troca de local.
Nesta segunda-feira(14), esse espaço foi visitado pela reportagem Site Maratimba.com, e constatamos que falta água para limpeza do local, falta uma bancada grande para limpeza dos peixes, calor excessivo e localização da tenda, fica muito longe da Rodovia, dificultando que clientes achem o local, pois não existe uma placa indicativa informando o novo local de vendas de peixes.
Com as vendas caindo drasticamente, o que vimos são reclamações e desapontamento com a gestão atual.
A dona de Peixaria no Mercado provisório, Maria do Amparo, que trabalha a 17 anos de peixeira, não entende o descaso da Prefeitura. Ela diz que o movimento caiu e que essa situação é muito triste.Completou ainda que o Mercado Municipal de Peixes existe a mais de 32 anos.
Nesta segunda-feira (14), o local de 16 stands /Box, estava vazio.
O Presidente da Associação do Terminal Pesqueiro disse:
– A qualidade do peixe vendido continua o melhor possível, mas o local precisa de condições melhores. Não vendemos mais, por causa do local, e o este provisório já tem dois meses e meio.