Nesta quinta-feira (21), os profissionais da saúde do Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) da Vila de Itapemirim realizaram uma Roda de Conversa com os pacientes e seus responsáveis com o objetivo de aproximar a equipe das famílias e, desta forma, com uma sólida confiança, aumentar a taxa de continuidade do tratamento dos pequenos pacientes.
Além de um bate papo motivacional e dinâmicas de grupo o a coordenadora do CRIA, Marinete Porto, especialista em Serviço Social, explicou a importância da continuidade do tratamento, uma vez iniciado.
Também presentes no evento, o prefeito do município Dr. Thiago e o Secretário de Saúde Júlio César Carneiro, foram enfáticos ao dizer aos presentes que o cuidado com as pessoas são prioridade da atual gestão, bem como a humanização do atendimento. “Obras são importantes. Asfalto é muito bom. Mas nada disso adianta enquanto uma cidade tiver uma criança doente ou com fome” disse o prefeito.
Atualmente, Itapemirim conta com duas unidades do Cria, uma em Itaipava e outra na Vila. São ofertadas consultas com odontopediatras, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e pediatras.