23.6 C
Marataizes
sábado, maio 18, 2024
23.6 C
Marataizes
sábado, 18 maio 2024
NotíciasVagas de TrabalhoEmpresa de laticínios anuncia fábrica em Rio Novo do Sul com geração...

Empresa de laticínios anuncia fábrica em Rio Novo do Sul com geração de 120 vagas de emprego

Empresa de laticínios anuncia fábrica em Rio Novo do Sul com geração de 120 vagas de emprego

O governador Renato Casagrande informou nesta terça-feira (5), por meio de suas redes sociais, que a Laticínios Porto Alegre vai iniciar as obras de sua nova fábrica em Rio Novo do Sul. O investimento será de R$ 45 milhões e vai gerar 120 empregos e outros 100 indiretos. A informação, segundo ele, foi anunciada por meio de uma videoconferência com o grupo.

A fábrica, que já obteve a Licença de Implantação, será instalada no município de Rio Novo do Sul. No local serão realizadas diversas atividades de industrialização do leite, incluindo beneficiamento, pasteurização e produção de leite em pó e queijaria. Na próxima semana, a empresa pretende começar as obras de terraplanagem da área de instalação, com expectativa de que as atividades de operação tenham início nos próximos 12 meses.

 

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre conta com 440 produtores de leite locais cadastrados, que garantem a captação diária de 100 mil litros do produto. A expectativa é de que esse número seja ampliado para 800 produtores até o ano que vem.

De acordo com o presidente da empresa, João Lúcio Carneiro, pelo menos 120 empregos diretos e 100 indiretos deverão ser gerados com as atividades de produção. “A divulgação das vagas será realizada pela empresa em momento oportuno, pois queremos evitar aglomerações neste momento. Vamos priorizar a mão de obra local, com aproveitamento de muitos profissionais que já estarão trabalhando nesta fase inicial de implantação da fábrica”, explicou.

Já o prefeito de Rio Novo do Sul, Thiago Fiorio, também apontou os esforços realizados para a atração dos investimentos e os benefícios para os trabalhadores locais. “Executamos um trabalho técnico de convencimento dos empresários e ficamos muito satisfeitos de que tenham acreditado na idoneidade do município para o recebimento desta indústria. Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e futuramente vamos buscar uma parceria com o Governo do Estado para capacitação da mão de obra local para que seja absorvida junto à indústria”, disse.

FONTE:aquinoticias.com

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.