Além do prejuízo com os estragos causados pelos criminosos nas embarcações, os pescadores ainda tiveram itens roubados. A Polícia Civil investiga os crimes.
Seis embarcações foram arrombadas, na tarde desta segunda-feira (8), no Porto de Itaipava, em Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. Além do prejuízo com os estragos causados pelos criminosos nas embarcações, os pescadores ainda tiveram itens roubados. A Polícia Civil investiga os crimes.
Na cabine de um dos barcos, era possível ver tudo revirado depois do crime. Os suspeitos quebraram uma das janelas para ter acesso à parte interna da embarcação.
“É bem triste. Eu estava indo resolver outro problema meu, quando um colega ligou falando que tinham arrombado o barco. Cheguei aqui e me deparei com isso… É muito triste. Vidro quebrado, tudo revirado”, disse o pescador Willas Marvila, que trabalha há 28 anos na área e não chegou a contabilizar o prejuízo.
O pescador Marlon Marvila planejava sair com o barco, mas, quando chegou, percebeu que os mantimentos que seriam usados para 17 dias de trabalho tinham sido furtados. “Vou ter que repor porque preciso trabalhar. Mas alguns amigos tiveram prejuízos ainda maiores”, contou.
Segundo testemunhas, há câmeras de videomonitoramento da prefeitura na região, mas que não alcançam o local onde o crime ocorreu. Os pescadores pediram mais segurança.
“No mês passado aconteceu algo parecido. Tem acontecido com frequência onde a gente trabalha. Em nome da classe pesqueira, pedimos às autoridades mais câmeras no Porto de Itaipava”, reivindicou o rádio-operador Elander Freitas.
A polícia investiga os furtos. Sobre o pedido de mais câmeras, a Prefeitura de Itapemirim afirmou que vai avaliar a solicitação.
Fonte: Gazeta online