A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim tem quase todos os leitos de UTI disponíveis para pacientes com coronavírus ocupados. Dos 26 leitos, restavam apenas quatro até a última atualização feita pelo hospital até a tarde desta quinta-feira (14).
Dos 22 leitos da enfermaria, também separados para infectados pela covid-19, 19 deles foram preenchidos, restando apenas três. No setor, são seis pacientes suspeitos e 13 que testaram positivo para o vírus.
Já na UTI, são 16 pacientes confirmados de coronavírus e seis suspeitos. Nas últimas 24 horas o hospital registrou uma alta hospitalar de paciente considerado curado.
Os pacientes que permanecem internados são de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Muqui, Piúma, Alfredo Chaves, Itapemirim, Anchieta, Presidente Kennedy, São José dos Calçado e Vargem Alta.
O número de leitos, tanto de UTI quanto de enfermaria, segundo a Santa Casa, pode ser ampliado ou reduzido de acordo com a necessidade.
Mortes
Do início da pandemia até ontem (14), o hospital registrou seis óbitos, sendo quatro de pacientes positivos e dois de pacientes suspeitos.
Vale lembrar que o Sul do Estado registra uma ‘explosão’ de casos, e com isso, o cuidado deve ser ainda maior.
Fonte: aquinoticias.com