24 C
Marataizes
quarta-feira, abril 24, 2024
24 C
Marataizes
quarta-feira, 24 abril 2024
NotíciasEspírito SantoConheça a família de Muniz Freire que venceu a Covid-19

Conheça a família de Muniz Freire que venceu a Covid-19

Conheça a família de Muniz Freire que venceu a Covid-19
Conheça a família de Muniz Freire que venceu a Covid-19

No Espírito Santo há, segundo a atualização do Painel Covid-19 divulgado na quarta-feira, mais de 5.4 mil casos confirmados da doença. Desses, mais de 2.1 mil estão curados e mais de 200, infelizmente, faleceram. Se há dor e sofrimento em meio à maior pandemia da era moderna, há relatos de superação e cura.

Quatro pessoas de uma mesma família, moradores de Muniz Freire, conseguiram deixar a doença no passado. Reginaldo César Feletti, de 45 anos, a esposa Roseni Pereira Salles Feletti, 44 anos, e a filha Eduarda Salles Felitti, de apenas 10 anos, já estão curados. Já Gabriel Salles Feletti, filho mais velho do casal, com 22 anos, ainda aguarda o resultado do exame, porém já cumpriu o isolamento domiciliar recomendado pela área médica e também já teve alta. Os dados de Reginaldo não aparecem nas estatísticas do município informadas no Painel Covid-19 do Governo do Estado, por tratar-se de um caso importado.

A família começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 22 de abril, quando chegaram do Rio de Janeiro. Reginaldo optou por voltar ao município onde nasceu por recomendação médica. Ele fez uma cirurgia cardíaca há um ano e meio e, portanto, tem uma comorbidade que poderia agravar o quadro da doença.

Já nos primeiros dias, na comunidade de Saudade, próximo à sede da cidade, Reginaldo e Roseni apresentaram um leve resfriado acompanhado de dor de garganta. Logo depois, Maria Eduarda também teve febre. Já Gabriel apresentou apenas um leve resfriado. Depois, todos perderam o olfato e paladar. Por ser do grupo de risco, Reginaldo foi o primeiro a ser testado.

“Ao receber a notícia que havia testado positivo para o novo coronavírus, eu fiquei sem chão. No mesmo dia, recebemos a informação de que a mãe de uma grande amiga nossa tinha falecido de Covid-19 no Rio. O medo foi grande, minha pressão só ficava alta. Sentia falta de ar, uma sensação muito ruim. Minha esposa e meus amigos tentavam me passar tranquilidade, foram muitas orações. Acreditamos muito em Deus”, afirma Reginaldo.

Por terem sintomas semelhantes à Covid-19, toda a família foi testada e seguiu, à risca, as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde de Muniz Freire: isolamento domiciliar pelo período necessário, sem contato com os outros moradores.

Agora, a família que venceu a doença, comemora a vida e agradece a todos os que torceram pela vitória. “Peço uma coisa: se não sabem quem é a pessoa contaminada, não saiam julgando e acusando. Essas pessoas atrapalham quem está ali somente com a intenção de ajudar. Por fim, quero agradecer a todos os profissionais de saúde pelo apoio e a todos que, mesmo não nos conhecendo, estiveram orando por nossa recuperação”, agradece Reginaldo.

fonte: aquinoticias.com

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.