22.8 C
Marataizes
quinta-feira, outubro 10, 2024
22.8 C
Marataizes
quinta-feira, 10 outubro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralDomingos José Martins, a escola de meio século negligenciada pela Educação do...

Domingos José Martins, a escola de meio século negligenciada pela Educação do Estado do Espírito Santo

A escola estadual Domingos José Martins, localizada no município de Marataízes têm vivido seus dias de declínio explícito, denotando o descaso do governo do estado para com a educação no município.

Domingos José Martins, a escola de meio século negligenciada pela Educação do Governo do Estado
Domingos José Martins, a escola de meio século negligenciada pela Educação do Governo do Estado

O reconhecido Polivalente da Barra denota meio século de existência e possui uma arquitetura única, inspirada nas escolas norte-americanas de pavimentação térrea. Além de ser batizada com o nome de um grande ícone da história regional e nacional, que fez parte da Revolução Pernambucana, também foi palco de cursos de capacitação que lançaram no mercado de trabalho jovens das comunidades da região, como o caso do antigo curso de Gestão Empresarial e do curso de Panificação e Confeitaria, agora inativos.

Nota-se que os recursos por parte da educação do governo do estado do Espírito Santo não tem surtido efeito ao memorável Polivalente e um grito de socorro a infraestrutura e a dignidade na comunidade cria-se na população um nó entalado na garganta há tempos.

A unidade escolar apresenta notável caráter de abandono, toda parte elétrica do prédio está comprometida e, em suma, encontra-se ultrapassada. Observa-se também que a hidráulica é ineficiente para o bom funcionamento dos banheiros, todos se encontram sucateados, com seus azulejos trincados, suas descargas enguiçadas e suas portas quebradas. As colunas do pátio de recreação estão deterioradas pelo tempo, sofrendo processo de oxidorredução em suas ferragens internas e não há sequer piso no prédio, apenas uma plataforma cimentada, esburacada e caquética. Aliás, buracos é o que não faltam em toda extensão predial.

Em nota à indignação da comunidade, o Deputado Estadual Theodorico Ferraço e Deputada Federal Norma Ayub, ambos reeleitos pelo voto direto, exigiram a reforma da escola, cobrando uma postura por parte do estado para que os tempos de ouro do Polivalente voltem a vigorar e a dignidade se torne palpável. Afinal, educação deveria ser prioridade. Para mais, esperamos ansiosos a tão sonhada reforma da escola.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.