Documentos para fazer o recadastramento biométrico em Marataízes

Recadastramento Biométrico em Marataízes

 

Documentos que valem como documento de identificação:

  • carteira de identidade ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional;
  • certificado de quitação do serviço militar;
  • certidão de nascimento ou casamento, extraída do Registro Civil;
  • instrumento público do qual se infira, por direito, ter o requerente a idade mínima de 16 anos e do qual constem, também, os demais elementos necessários à sua qualificação.

Documentos que valem como comprovante de residência:

  • contas de energia, água ou telefone;
  • envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria;
  • contracheque ou cheque bancário em que constem endereço na circunscrição da zona eleitoral e nome do eleitor;
  • contrato de locação registrado em cartório;
  • recibo de aluguel ou contrato de locação, ainda que sem registro em cartório, acompanhado de documento que comprove a titularidade do imóvel (conta de energia, água, por exemplo);
  • contrato de parceria agrícola, com firmas reconhecidas em cartório;
  • documento expedido pelo INCRA;
  • declaração da escola comprovando a matricula do requerente ou de seu(s) filho(s);
  • cartão do SUS, contendo o município de residência do requerente;
  • qualquer outro documento, a critério do juiz eleitoral.

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Fonte: Maratimba.com com informações do TRE-ES