Quem nunca entrou na internet pra procurar uma receitinha, não é mesmo? Agora, imagine se deparar com nada menos do que um prato preparado com carne humana. Pois é, na Deep Web é possível encontrar muita coisa muito assustadora. Dá até medo de acessar!
Se você nunca teve coragem ou não sabe do que se trata, não é nada muito absurdo. A chamada internet profunda nada mais é do que um local cheio de sites que só podem ser acessados por um navegador específico, chamado Tor. Além disso, as páginas não possuem um endereço comum, como www.google.com. São sempre números e caracteres que permitem que se mantenham no anonimato.
Portanto como não poderia deixar de ser, isso permite ao ser humano mostrar um lado mais obscuro.
O FBI fica de olho nas suas pesquisas
Contudo antes de sair procurando coisas pela Deep Web, é bom ficar atento. Existe uma lenda de que o FBI costuma manter uma lista de usuários que costumam acessar esse lado negro da web. Então, se você não quer correr o risco de acabar sendo vigiado por engano, é melhor aproveitar pra saber o que há de pior por lá apenas nessa lista!
As histórias compiladas abaixo foram compartilhadas no Reddit, comunidade que reúne internautas de todo o mundo, confira:
Pessoas sendo observadas
Um dos usuários do Reddit relatou que entrou na Deep Web por alguns minutos e saiu comer, em um lugar chamado Five Guys. No entanto quando voltou para casa e acessou o Tor novamente, deu de cara com uma foto sua na lanchonete!
Já outro disse ter comentado em um vídeo, sem revelar sua identidade. Em seguida, recebeu uma resposta mencionando seu nome completo.
Como cozinhar uma mulher
Dizendo ter ficado entediado no trabalho, um técnico em informática acabou se deparando com o passo a passo para cozinhar uma mulher. Sim, ao navegar pela Deep Web, encontrou não apenas uma receita de carne humana, mas detalhes bastante específicos sobre este preparo.
Em uma página do Tor, foram publicadas dicas sobre qual tipo de corpo serve melhor para cada corte de carne e até mesmo como fazer para o corpo durar mais tempo.
Rede social para bruxos
Essa é mais engraçada do que perturbadora. Alguém encontrou uma estação de rádio exclusiva do Tor. Mas isso não é problema algum. O que surpreendeu é que era apenas para pessoas que se dizem feiticeiros conversarem entre si.
Seria uma rede social do mundo de Harry Potter?!
Ameaça assustadora
Nessa internet profunda, existe uma espécie de wikipédia que ajuda a reunir algumas das páginas hospedadas por lá. Entretanto um internauta relatou que estava clicando em posts aleatórios, apenas para saber como funcionava quando, do nada, a tela demorou a carregar. Foi quando um letreiro surgiu, dizendo em letras garrafais: ‘É MELHOR VOCÊ COMEÇAR A CORRER’.
Nada de diferente aconteceu, mas depois disso, ele nunca mais acessou a deep web.
Orçamento para assassinatos
Houve um tempo em que drogas e violência eram apontados como muito comuns nesse outro lado da internet. Tanto que um usuário chegou a se deparar com uma lista de preços. Embora não tivesse valores, a tabela explicava que o valor seguia a seguinte ordem, civis, policiais, políticos e crianças.
Ou seja, seria mais barato matar um adulto.
Ofertas de trabalho (e recrutamento) duvidosas
Outras duas histórias contadas no Reddit são de deixar uma pulga atrás da orelha. Enquanto uma pessoa disse ter sido quase recrutada pelo estado islâmico, outra se deparou com uma proposta bastante curiosa.
Segundo rom65536, o anúncio pedia alguém com habilidades de combate e licença de enfermagem. A pessoa receberia 255 mil dólares para passar 6 meses incomunicável e a bordo de um navio. Pra quê será??
Venda de granadas
Além de matadores de aluguel, a deep web oferece também outros produtos do tipo. Na verdade, uma das páginas mencionadas no Reddit aponta que é super fácil comprar armas por lá.
Tanto que uma pessoa se sentiu meio tentada a fazer uma oferta por nada menos do que uma granada e seu lançador.
Compra de drogas monitorada pela polícia
Embora passe uma impressão de terra sem lei, a verdade é que a dark web não é tão anônima assim. Uma prova disso é que um universitário quase morreu do coração quando sua casa dentro da universidade foi cercada por policiais. É que semanas antes, seus colegas de quarto acessaram o famoso Silk Road, página dedicada a vender drogas. Os jovens compraram cerca de 5 mil dólares em ecstasy e ácido e então foram presos.
A encomenda foi enviada para a casa de outro morador, que não sabia nada da história, porém ele foi levado para a prisão também.
Atualmente o Silk Road não existe mais, pelo menos não oficialmente. Porém na época de seu auge, o site era tido como o lugar mais seguro e barato para adquirir todo tipo de produtos e serviços ilegais. O faturamento da página chegou a 22 milhões de dólares em 2012. Contudo, a duração do mercado negro foi curta. Mesmo afirmando que se tratava de uma comercialização sem riscos, Ross William Ulbricht, seu criador, foi condenado à prisão perpétua. Em 2014, uma nova versão chegou a ser lançada, mas outros responsáveis pela página também acabaram na cadeia.
Deep Web NÃO vale a pena
Em resumo, a Deep Web é cheia de histórias perturbadoras. É natural ter curiosidade sobre o que pode estar lá. No entanto, é preciso ter em mente que muito de seu conteúdo é permeado de crimes. Além de drogas e pirataria, a pedofilia e a violência também fazem parte dessa rede.
Claro que pode ser que exista também algum tipo de material sério e respeitável por lá. Mas com essas histórias todas, quem é que vai se arriscar?