26.4 C
Marataizes
quinta-feira, dezembro 26, 2024
26.4 C
Marataizes
quinta-feira, 26 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasEspírito SantoComerciante do ES acha dinheiro e guarda por dois meses para devolver

Comerciante do ES acha dinheiro e guarda por dois meses para devolver

Imagine se você encontrasse um envelope com dinheiro, sem qualquer identificação para saber quem é o dono. O que faria? Para o comerciante Luiz Bevitori, 77 anos, morador de Nova Venécia, Noroeste do Estado, não restaram dúvidas. Ele guardou o dinheiro esquecido em sua loja por cerca de 60 dias, até que conseguiu devolver ao dono na última semana.

O exemplo de honestidade ganhou repercussão, após o próprio cliente contar a história nas redes sociais. Geumar Gonçalves de Farias, morador de Pedro Canário, Norte do Estado, publicou que há pouco mais de 2 meses esteve em Nova Venécia para matricular o filho em uma faculdade particular.

“Aproveitei e fui à loja desse senhor, comprei dois queijos, paguei e, ao chegar em casa, notei que perdi todo meu dinheiro sem saber onde. Assim que iniciou a pandemia, retornei a Nova Venécia para cancelar a matrícula e aproveitei para ir à loja para comprar queijo. Ele me perguntou se eu já tinha comprado na loja dele, eu demorei um pouco para responder, pois já tinham se passado 60 dias, mas lembrei e respondi que sim”, relatou.

Nesse momento, o comerciante, pegou o envelope onde estava o dinheiro e entregou para ele. “Junto ao dinheiro estava um bilhete escrito com a minha fisionomia, o dia e hora em que perdi o dinheiro. Fiquei comovido com tanta honestidade. Ele disse que jamais usaria aquele dinheiro”, escreveu nas redes sociais, na última quarta-feira (15).

FONTE:agazeta.com.br

Confira Também