26 C
Marataizes
sábado, maio 18, 2024
26 C
Marataizes
sábado, 18 maio 2024
NotíciasGoverno ESComeçam as reuniões para definição de metas dos órgãos do Governo do...

Começam as reuniões para definição de metas dos órgãos do Governo do ES

A Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) deu início, nesta quarta-feira (11), a uma série de reuniões com o objetivo de definir metas para os indicadores estratégicos. Os números vão medir o alcance dos resultados das políticas públicas estabelecidas para as nove áreas estratégicas do Governo do Espírito Santo.

Pela primeira vez, o Governo trabalha com um Painel de Indicadores Estratégicos. A subsecretária de Planejamento e Projetos e a gerente de Gestão Estratégica da SEP, Joseane Zoghbi e Anna Claudia dos Santos Pela, respectivamente, explicam que o Governo já atua acompanhando seus resultados de forma sistemática e têm um programa voltado para acelerar e garantir a qualidade das entregas à população, o Realiza+.

“O Painel de Indicadores é um avanço e faz parte do Programa de Gestão para Resultados Realiza+. Com ele, seremos capazes de identificar o que é necessário fazer para que o Governo melhore ainda mais suas políticas públicas”, diz Joseane Zoghbi. Já Anna Claudia Pela destaca que os indicadores entram no ciclo de acompanhamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas.

A primeira reunião de definição de metas para o período de 2020, 2021 e 2022 foi realizada pela SEP com dois órgãos ligados à área estratégica de Infraestrutura para Crescer: a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan).

Outras reuniões com esse mesmo objetivo serão realizadas pela equipe da Subsecretaria de Planejamento e Projetos (Subepp), ao longo dos próximos dias deste mês de dezembro, com demais Secretarias e órgãos da administração pública estadual.

O Programa Realiza+ tem como objetivo ampliar a capacidade do Governo executar programas e projetos das nove áreas estratégicas e entregar resultados à sociedade capixaba. As áreas estratégicas são: Segurança em Defesa da Vida; Educação para o futuro; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Saúde Integral; Agricultura e Meio Ambiente; Desenvolvimento econômico; Infraestrutura para Crescer; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Gestão Pública Inovadora.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.