Os jogadores do Botafogo estão mordidos. E querem mudar a história do time na temporada. As últimas horas foram terríveis. A derrota de 1 a 0 para o Cuiabá tumultuou de vez o clube e a chance de classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O projeto S/A, considerado a salvação, foi colocado em dúvida.
A campanha no Campeonato Brasileiro é desanimadora. A comissão técnica foi desmanchada e o clube não tem plano A para substituir Bruno Lazaroni. Mas em meio ao caos uma notícia positiva: os impactos da derrota para o time do Mato Grosso fizeram o elenco se unir em torno da classificação.
No próprio vestiário, após a partida, os jogadores se mostraram inconformados com o resultado. Algumas lideranças conversaram entre elas sobre a necessidade de dar uma resposta positiva em campo.
A quarta-feira trouxe a notícia do desmanche da comissão técnica e a possibilidade de um treinador de mais nome ser contratado. A troca na preparação física foi bem recebida pelo plantel, já que havia questionamentos.
Flávio Tênius vai comandar o Fogão, neste sábado, contra o Ceará, e comentou preparação para buscar a vitória pelo Brasileirão!
Veja completo na Botafogo TV! 📲🖥 ⭐️https://t.co/KzwamQ2Rbp pic.twitter.com/78NdKQ21Vj
— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) October 30, 2020
Uma fonte ligada ao elenco revelou ao site “Mais que um Jogo” que no grupo de WhatsApp dos atletas o discurso nesta quarta-feira era um só: temos que trazer a classificação para as quartas de final do Mato Grosso.
O Botafogo encara o Cuiabá na terça-feira da próxima semana, no Mato Grosso, precisando ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Antes disso, no sábado, o Glorioso tem um duelo às 17h(de Brasília), contra o Ceará, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste duelo a equipe será dirigida pelo preparador de goleiros Flávio Tenius.
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Botafogo Carioca na Gazeta Esportiva.