Alunos desmaiam por causa de calor em Escola Estadual de Presidente Kennedy. Veja o Vídeo

Alunos desmaiam por calor em Escola Estadual de Presidente Kennedy. Veja o Vídeo
Alunos desmaiam por calor em Escola Estadual de Presidente Kennedy. Veja o Vídeo

Na tarde dessa quarta-feira (27/02) vários alunos desmaiam na Escola Estadual Presidente Kennedy eles começaram a passar mal devido o forte calor dentro das salas.

Ezequiel Cocki Gomes que é morador da cidade postou vídeos em sua rede social mostrando o momento em que alguns deles foram retirados da escola e depois socorridos para o hospital local.

Ezequiel relata ainda que sua sobrinha também passou mal e que os funcionários da escola demoraram a abrir os portões.

Nos últimos dias Presidente Kennedy tem sofrido com as altas temperaturas e quem não dispõe de ar condicionado acaba sofrendo com as altas temperaturas.

Ele cobra melhores condições para os alunos estudarem, como ventilação, água e alimentação.

Alguns alunos tiveram que ficar em observação no hospital, devido a gravidade, além disso alunos relataram que na escola não tem ventiladores suficientes nem água gelada.

A Secretaria Estadual de Educação se manifestou através de NOTA:

A Superintendência Regional de Educação de Cachoeiro (SRE) esclarece que a escola mencionada possui ventiladores, que estão sendo utilizados na potência máxima, e que não tem nenhum registro de equipamento quebrado.

Afirma ainda que está sensível ao problema e, por isso, destinou mais de R$ 10 milhões em recursos para intervenções nas redes elétricas de diversas escolas e substituição de alguns aparelhos. Mas lembra que, segundo os Institutos de Meteorologia, o calor rigoroso é um dos recordes nos últimos anos.

Destaca também que as escolas estão permitindo, quando possível, o deslocamento de alunos das salas de aula para outros ambientes com maior fluxo de ar como pátios, além de orientarem os alunos para que se hidratem o tempo todo.

Veja os vídeos na hora do incidente que quase se torna uma tragédia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 5 =