A Prefeitura de Itapemirim realizou na tarde de hoje (23) apresentou o Projeto“Novos Olhares trata-se de um sistema de Inteligência e Visão Artificial que auxiliar pessoas com deficiência visual.
Duas crianças: Diego e Natália que são moradores de Itapemirim receberam os óculos que irão auxiliar nos estudos e dia a dia com suas famílias.
A iniciativa marca um avanço importante no processo de inclusão das crianças na escola.
Thiago Peçanha disse que o aparelho áudio visual OrCam MyEye vai proporcionar aos alunos a descoberta de um novo mundo, onde eles poderão se integrar à escola e a sociedade.
O que é o OrCam MyEye?
De tecnologia israelense, o aparelho lê, de modo instantâneo e discreto, textos impressos em qualquer plataforma, como um jornal, revista ou um tablet, por exemplo. Além disso, reconhece e nomeia rostos, cédulas e produtos e códigos de barras, tudo em tempo real. O OrCam MyEye possui o tamanho de um dedo, é leve, sem fios e de utilização intuitiva, ou seja, estabele uma compreensão direta sem a necessidade de deduções ou classificações.
O dispositivo, que faz detecção automática em três idiomas (português, inglês e espanhol), está fazendo a dirença na vida de milhares de pessoas no mundo todo, aumentando a independência de quem possui diminuição da acuidade visual e melhorando sua qualidade de vida.
A representante da OrCam Ivi Levi Davi no Brasil disse que sua empresa não vende apenas óculos, e sim proporciona as pessoas a sonhar com uma vida mais saudável e inclusiva.
acontece nesta quarta-feira (23) na Escola Narciso Araújo, a partir das 16h.