26.6 C
Marataizes
quinta-feira, dezembro 26, 2024
26.6 C
Marataizes
quinta-feira, 26 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGoverno ESInscrição prorrogada para modalidades individuais dos Jogos Escolares pelo Governo ES

Inscrição prorrogada para modalidades individuais dos Jogos Escolares pelo Governo ES

As inscrições para os Jogos Escolares do Espírito Santo foram prorrogadas! Agora os estudantes das categorias infantil e juvenil têm até o próximo domingo (09) para participar das modalidades individuais.

Para se inscrever, os representantes das escolas devem acessar o link disponível no site da Fecade. As modalidades de atletismo e vôlei de praia possuem um limite de inscritos por município de acordo com o regulamento geral. As secretarias municipais serão responsáveis por preencher o formulário de inscrição e as planilhas específicas para cada modalidade, enviando-as para o e-mail da Fecade.

Diferente das disputas coletivas, as modalidades individuais serão realizadas em uma única etapa, entre junho e julho. Os Jogos Escolares do Espírito Santo contarão com 16 modalidades esportivas, como atletismo, badminton, judô, natação e xadrez, dentre outras.

Estudantes matriculados no Ensino Fundamental e Médio, tanto em escolas públicas quanto privadas, do Espírito Santo podem se inscrever até o dia 09 de junho. Os campeões estaduais terão a oportunidade de representar o estado em competições nacionais, como os Jogos Escolares Brasileiros e os Jogos da Juventude.

A competição tem como objetivo incentivar a participação dos jovens em atividades esportivas, identificar talentos, promover o desenvolvimento integral dos alunos e estimular a cidadania através do esporte. É uma oportunidade única para os estudantes capixabas vivenciarem a emoção e o espírito esportivo.

Sendo assim, não perca a chance de participar dos Jogos Escolares do Espírito Santo e demonstre todo o seu talento e paixão pelo esporte. Inscreva-se agora e faça parte dessa incrível competição que promove a saúde, integração e desenvolvimento dos jovens capixabas.

Fonte: Governo ES

Confira Também