27 C
Marataizes
quinta-feira, dezembro 26, 2024
27 C
Marataizes
quinta-feira, 26 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaDHPM prende suspeito de feminicídio no bairro Riviera da Barra - PC-ES

DHPM prende suspeito de feminicídio no bairro Riviera da Barra – PC-ES

**Homem é preso em flagrante por feminicídio em Vila Velha**

No último domingo (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu em flagrante um homem de 28 anos, suspeito de ser o autor de um crime brutal de feminicídio no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. A vítima, companheira do investigado, foi morta a facadas na frente de seus filhos.

De acordo com as investigações, o casal mantinha um relacionamento de aproximadamente seis anos e tinha uma filha de três anos e um filho de um ano. Testemunhas relataram que a vítima sofria violência física e psicológica por parte do suspeito, mas nunca havia registrado boletins de ocorrência, pois não percebia a gravidade da situação.

No dia do crime, a vítima foi almoçar na casa da mãe e, ao retornar, o autor do feminicídio começou a forçá-la a entregar o celular, alegando que ela estaria traindo-o. Mesmo se negando a entregar o aparelho, o criminoso o retirou à força, causando uma lesão em seu pescoço. A vítima tentou se esconder na casa de uma vizinha e pediu ajuda à mãe, ao padrasto e à irmã, que foram até o local para intervir na situação.

O suspeito, então, pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima, que acabou falecendo na frente dos filhos, familiares e vizinhos. Após o crime, o criminoso fugiu, mas foi localizado próximo ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica, onde buscava ajuda de um parente.

O homem foi preso e responderá pelo crime de homicídio qualificado cometido contra a mulher por razões de gênero, configurando assim um caso de feminicídio. A Polícia Civil enfatiza a importância de denunciar casos de violência doméstica e reafirma seu compromisso em combater essa grave problemática social.

Se você ou alguém que você conhece está em situação de violência doméstica, não hesite em buscar ajuda. Ligue para o Disque-Denúncia (180) e denuncie. Juntos, podemos acabar com a violência contra as mulheres e garantir um futuro mais seguro e igualitário para todos.

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também