O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não dormiu ontem à noite” por conta do resultado divulgado por nova pesquisa Datafolha que mostra o petista liderando as intenções de voto. A fala foi durante evento nesta 6ª feira (27.mai.2022) em São Paulo.
“Vocês viram a pesquisa ontem. Eu imagino que Bolsonaro não dormiu ontem à noite. Eu imagino que ele falou ‘que desgraça esse Lula”, afirmou o petista em encontro com movimentos populares e centrais sindicais.
Segundo a pesquisa da empresa do Grupo Folha -única que mostra resultado destoante de todos os levantamentos até o momento, incluindo o PoderData, o ex-presidente marca 48% contra 27% do presidente da República.
Apesar do resultado, o pré-candidato à presidência pelo PT afirmou que não está enfrentando um adversário fraco
O petista, no entanto, afirmou que a disputa presidencial não está ganha: “Estamos começando uma caminhada. Essa caminhada não é fácil. Nós não estamos enfrentando um adversário fraco, estamos enfrentando alguém que é perigoso porque o comportamento dele não é democrático. Ele vive de ofender as instituições, ele vive dizendo que só Deus vai tirar ele dá, e eu quero que ele saiba que o povo é a voz de Deus e vai tirar ele de lá”.
O PoderData questiona os entrevistados sobre sua intenção de voto a cada 15 dias, o que permite localizar as variações com precisão. Na pesquisa feita de 22 a 24 de maio, há estabilidade no cenário sucessório: Lula pontuou 43%, e Bolsonaro, 35%.
“Bolsonaro não dormiu ontem à noite”, diz Lula sobre DataFolha
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.