O Fluminense não conseguiu superar a retranca do Ceará. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Tricolor Carioca não chegou ao gol. Lançado logo no intervalo, Fred destacou o problema do time e o clima quente do duelo no Castelão, neste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão.
“A gente já sabia antes do jogo que seria um clima de guerra, por tudo que eles fizeram antes, movimentando torcida, cidade, não querendo deixar a gente aquecer no campo de jogo. A gente tentou colocar este ambiente quando entrou. Tivemos aí um gol de pênalti que desestabiliza e a gente com um mais chegou sem muita criação, em toque envolvente. Foi mais bola na área, cruzamento. Aí, realmente, fica mais difícil para fazer gol”, analisou Fred.
(FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
O Fluminense saiu atrás do placar logo aos seis minutos. Vina marcou de pênalti. Aos 28, Gabriel Dias foi expulso e deixou o clube carioca com um jogador a mais. Entretanto, o Flu não aproveitou.
No intervalo, Marcão lançou Fred e apostou em dois centroavantes, em parceria com Abel Hernández. O Fluminense continuou o roteiro de insistir nas bolas levantadas para área e não conseguiu marcar diante de um rival fechado.
Fred voltou a jogar depois de três semanas. Ele se recuperou de uma fissura no quinto dedo do pé esquerdo. O atacante teve uma chance para marcar, mas cabeceou para fora.
Com a derrota, o Fluminense continua na oitava colocação, com 39 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Carioca recebe o Sport, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.