O Botafogo se despediu da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro com uma derrota para o Ceará, no Castelão, nesta quinta-feira. Depois de fazer sua pior campanha na história do Brasileirão, o Alvinegro já inicia sua participação no Carioca na próxima semana.
O pouco tempo para o novo técnico Marcelo Chamusca será, na visão do auxiliar Lucio Flavio, o seu maior desafio. Muitos reforços devem chegar nos próximos dias, e o novo grupo levará tempo para adquirir entrosamento e assimilar os conceitos do treinador.
“A dificuldade é como um desafio para o Chamusca no sentido de, no mais rápido possível e com a chegada de reforços e a mudança no plantel, entrosar a equipe porque na próxima semana os jogos já serão retomados”, disse Lucio Flavio.
O Botafogo estreia no Estadual na próxima quarta-feira, contra o Boavista, no Engenhão.
“Será um desafio bacana pelo fato de ter jogadores jovens, que estão mostrando seu valor e vão contribuir muito com o Chamusca nesse primeiro momento”, completou.
Lanterna do Brasileiro com apenas cinco vitórias em 38 rodadas, o Alvinegro leva algumas lições desta temporada.
“Tivemos um ano atípico com a pandemia, e o aprendizado que fica é de evitar ao máximo os erros. Sejam eles na montagem do elenco, seja na troca do comando. Percebemos que isso acabou tendo um impacto muito forte em determinado momento. A partir da próxima semana esperamos que o clube possa ter uma retomada melhor para voltar à Série A”, finalizou o auxiliar.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.