25.3 C
Marataizes
sexta-feira, dezembro 27, 2024
25.3 C
Marataizes
sexta-feira, 27 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
ArtigosRonald Mignone um Eterno Garoto

Ronald Mignone um Eterno Garoto

Sempre ouvi quando eu era Professor do Sesi e do Darwin; “Professor, eu odeio Matemática, eu nunca fui bem no primeiro grau em contas”.

E durante o último ano e nos primeiros dias de 2021, certas pessoas de uma forma tão “natural”, foram aprendendo a contar as unidades, dezenas, centenas, milhares e muitas outras atrocidades. Podemos sim, ser esquerda, ser direita, mas não deixar de ser HUMANO? Qual o valor dessa conta?

Ela fecha? Números? Sempre serão números!!! Mas as vidas? Infelizmente, não poderão ser eternas como os teoremas de Pitágoras.

Talvez, para alguns, ainda irão dizer amanhã, durante o primeiro jornal matinal na mesa do café com sua família que não tem jeito, genteeeeee!!!!

“Vai todo mundo pegar mesmo”, “ morrer, todo mundo mundo vai morrer mesmo”, mas pior é quem tem a vida pela frente ou tinha, e muita vida pela frente no caso do Boris.

Ronald Mignone, advogado, encrencado, amado, adorado, odiado e feliz.

Roqueiro, maloqueiro, namoradeiro, mas não motoqueiro, respeita!!! Motociclista, jornalista, artista e um com erros, acertos, e muitos acertos, para um mundo de tantos erros.

Pai, pateta, atleta, pegava uma merreca e dizia que era surfista, ambientalista e musicalista. Ahhhh, brother!!!

“Era um garoto que como eu Amava os Beatles e os Rolling Stones’’

Era um garoto que como eu Amava os Beatles e os Rolling Stones
Ronald Mignone

Se a vida for uma corrida, você sentia as caídas, as rastejadas, os sofrimentos e os ensinamentos. Pois quando você começa a caminhar em pouco tempo no topo você estaria lá.

Você era um cara que não corria sozinho, para você vencer não é chegar, mas aproveitar o caminho e o último gole daquele vinho. Você poderia dizer que experimentou o mundo, provou dos sabores, dos amores e semeou flores. Uma coisa que você não tinha é pressa, não carecia de acelerar (uma observação, quando falamos da sua motocicleta), sabemos que a vida é curta, e precisamos aproveitar, analisar e repousar.

Quando será o próximo MotoFest, quando será o próximo…. próximo…. É, não teremos mais próximo. Existem pessoas que vão, existem pessoas que se tornam Ronald Mignone.

Nesse momento seus amigos não querem saber de palavras frias e números sem vidas, eles querem lembrar do tempo de escola, o nome do primeiro professor, a primeira gatinha que você beijou!!!!!

Nós queremos guardar os amores de verão, as noites de veleiros e tudo aquilo que podemos guardar do lado esquerdo do peito.

Você com todo o nosso apoio deveria se eternizar em uma CASA VERDE RONALD MIGNONE. Pois, quando cada um entrar lá nesta casa, ali terá vida e abundância. Pois do lado esquerdo do peito a gente guarda nossas raízes, nossa cidade, nossa Marataízes.

Mas, quando a gente entrar na CASA VERDE RONALD MIGNONE vai perceber teu toque, teu cheiro, teu sabor e os seus sonhos de um eterno sonhador.

Do lado esquerdo do peito a gente guarda amizade, saudade e felicidade daqueles que fazem falta de verdade.

Como dizia Raul “Não sei onde eu tô indo, mas sei que eu tô no meu caminho.”

E Será abençoado por Deus e por tudo aquilo que você plantou de bem nesta terra.

Texto por Philipe Verdan, Estatístico, Professor, Escritor, Gestor Público, Cientista Político e amigo.

Confira Também