A paróquia Santíssima Trindade de Marataízes está promovendo a oração do terço e missas todos os dias pela internet. Tem início às 18h30 em sua página própria do Facebook. Clique aqui e acesse.
As igrejas católicas no mundo estão adotando essa medida para não perder a conexão com os fiéis, já que os mesmos não podem estar presente no templo para evitar aglomeração e conter a propagação do coronavírus.
Com a pandemia, o Papa Francisco foi um dos primeiros a usar o meio online para transmitir a tradicional Oração do Angelus, no dia 08 deste mês, no Vaticano. O local escolhido por ele foi na Biblioteca do Palácio Apostólico, e não da janela de seu escritório como é feito.
Segundo o pároco de Marataízes, Josimar Pirovani, neste momento de pandemia do Covid-19 não podemos Celebrar a Santa Missa ou Celebração da Palavra com grande número de pessoas. “Tenha certeza que na patena elevada sobre o altar também ali cabe a sua vida. Vou apresentar ao Senhor nossas 26 comunidade eclesiais de base, nossas lideranças pastorais, nossos enfermos, os jovens, as crianças e tantos que nos pedem oração”, afirma o padre.
A paróquia publicou em sua rede social algumas orientações para assistir a missa por meio das mídias. Acompanhe:
– Espírito de fé e oração: é importante que você acompanhe a Santa Missa em espírito de fé e oração. Não fique fazendo outras atividades, fique concentrado e atento. Esse momento é a sua oração.
– Postura corporal: cuidado com sua postura corporal, nós rezamos com o corpo, se coloque numa postura corporal que te ajude a rezar.
– Cuide do silêncio: não fique no meio de barulhos externos. Cuide pra que você reze no silêncio.
– Lugar da oração: escolha na sua casa um lugar que te ajude a rezar, faça desse lugar uma tenda de oração.
– Oração pessoal: faça a sua oração pessoal como de costume. Estamos no tempo litúrgico da quaresma, tempo intenso da oração. Reze o Santo Terço, faça a leitura orante da Palavra de Deus.
– Oração Familiar: família que reza unida permanece unida, ensinava São João Paulo II. Que tal convidar seu esposo ou esposa e filhos para viver a beleza da oração em família. Você vai fazer um grande bem!
– Pedidos: assista a Santa Missa, faça suas orações pessoais. Mas não esqueça do outro. Reze pelos irmãos e irmãs que sofrem, reze por aqueles que você não consegue perdoar ou amar conforme o Evangelho.