Dois homens foram cercados e presos por populares após roubarem a bolsa de uma mulher
Dois acusados de roubo foram cercados e presos por populares no bairro Ferroviários, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde desta terça-feira (18), após roubar a bolsa de uma mulher, no bairro Aquidaban, e derrubá-la no chão.
O fato ocorreu por volta de 17h. De acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, os acusados a surpreenderam quando ela subia uma escadaria do bairro Aquidaban, que começa na avenida Samuel Levi.
“Um deles me segurou por trás e me enforcou, enquanto o outro puxou com força a minha bolsa até arrebentar a alça. Depois me jogaram no chão e correram”, relembrou a vítima.
Só que eles não contaram que a mulher reagiria. Ela foi atrás dos criminosos pedindo por ajuda.
“Quando desci do ônibus, a vi gritando, caída no chão e um vulto correndo”, disse uma moradora que ajudou a perseguir os bandidos.
Ao chegarem nas proximidades da Receita Federal, no bairro Ferroviários, os dois foram cercados por homens que trabalhavam no local. Eles foram presos até a chegada da Polícia Militar.
“A gente mora na favela e precisa correr atrás do prejuízo”, argumentou um dos bandidos, sentado no chão e vigiado por cerca de 15 moradores, enquanto aguardava a PM chegar.
Os dois acusados foram algemados pelos policiais e levados na viatura para a 7ª Delegacia Regional de Polícia.
Fonte: Jornal Fato