O impasse entre o Sindicato dos Servidores Públicos Ibatiba (Sindispumies) e Prefeitura continua e greve que já dura quase dois meses é estendida por mais 15 dias.
Na última segunda-feira (17), em assembleia realizada na Câmara Municipal, por unanimidade foi decidida a continuidade da greve que dura quase 60 dias.
Segundo o presidente do Sindispumies, Edson Geraldo Saloto, foi aprovada a formação de uma Comissão de Greve.
Desde o início da greve, no dia 23 de julho, o prefeito Luciano Pingo vem dialogando com a categoria para tentar chegar a um acordo.
Uma nova reunião entre Executivo e os servidores está marcada para hoje (19), às 19h, na Câmara Municipal e é aberta para participação da população.
Consulta ao TCE
No último dia 31, Luciano Pingo esteve reunido com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Sérgio Aboudib e dialogou sobre a greve dos servidores.
Pingo detalhou sobre os pleitos dos servidores e pediu agilidade do Tribunal de Contas no julgamento da consulta protocolada no dia 27 de agosto.
O prefeito diz que os servidores merecem o reconhecimento, mas a preocupação é gastar mais do que tem em caixa infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que fixa teto de gastos com pessoal.
“Estive novamente no órgão que fiscaliza os municípios e pedi para nos ajudar resolver essa situação e com certeza a pronúncia oficial do Tribunal, findará as dúvidas”, destacou o prefeito quando em visita ao TCE.
O Presidente do Tribunal de Contas reforçou a necessidade do controle das contas públicas. “De início já digo, resista e não descontrole as finanças do município, pois depois poderá sofrer sanções”, ponderou.
Fonte: Aqui Notícias