22.6 C
Marataizes
quinta-feira, abril 25, 2024
22.6 C
Marataizes
quinta-feira, 25 abril 2024
Notícias915 Professores e 1.100 diplomas falsos no Espírito Santo

915 Professores e 1.100 diplomas falsos no Espírito Santo

Mais de Mil diplomas falsos no ES
Mais de Mil diplomas falsos no ES
O Ministério Público do ES (MPES) e a Promotoria de Justiça de Rio Bananal-ES, está investigando pessoas que tem usado, diplomas falsos de professores, para dar aulas.

A investigação tem como objetivo maior, eliminar o esquema de diplomas falsos de curso superior, que na maioria das vezes são usados, para nomeação em cargos públicos.

A Operação Mestre Oculto, encaminhará a outras Prefeituras e a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU), a lista com 915 nomes de pessoas que receberam diplomas falsos.

O MPES quer saber quantas pessoas estão atuando como professores ou já deram aula, com o documento suspeito.

Na cidade de Rio Bananal onde se iniciou a Operação Mestre Oculto, se confirmado o documento falso, as pessoas envolvidas, responderão por uso de diploma falso e serão punidas pela administração pública.

A lista não será conhecida pelo público. Os investigados são empresários das instituições de Ensino do Norte do Estado e pessoas ligadas ao esquema criminoso de compra e venda de diplomas falsos e certificados. Atualmente 1.100 diplomas de graduação na área da Educação e no magistério foram obtidos irregularmente, disse um dos representantes do MPES. 11 pessoas estão sendo investigadas, onde atuavam em simulação de aula e atividades aos alunos.

Confirmado os nomes dos “professores” que tenham diploma falso, os infratores responderão na Justiça por uso de documentos falsos. O MPES atua intensamente na cidade de Rio Bananal e cidades do Espirito Santo e acredita que a lista pode ser maior que 915 pessoas.

Fonte: O Fato

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.