A diretoria do Vasco foi surpreendida pelo pedido de demissão do técnico Zé Ricardo. O treinador aceitou uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e deixou o comando da equipe.
Zé Ricardo convivia com a pressão sobre as atuações irregulares do Vasco na temporada. Além disso, existia o rumor de que o técnico seria demitido após a assinatura da SAF com a 777 Partners.
Ver essa foto no Instagram
O treinador utilizou as redes sociais para divulgar uma carta de despedida do clube. Zé Ricardo rasgou elogios a torcida e ao elenco cruzmaltino.
Agora, a diretoria vai em busca de um novo nome para a sequência da temporada.
Confira abaixo a carta de despedida de Zé Ricardo:
“Com o coração apertado, venho anunciar minha saída do Club de Regatas Vasco da Gama. Gostaria de agradecer, de início, ao presidente Jorge Salgado pela honestidade e confiança que sempre mostrou em meu trabalho e pelo suporte dado durante todo esse período, ao grupo extraordinário de atletas e homens, pelos quais terei sempre a maior admiração, carinho e respeito, e a todos os demais funcionários do clube, em especial do CT Moacyr Barbosa.
Sem dúvida, deixo um lugar com o ambiente extremamente profissional, onde construímos uma verdadeira família. Foram meses intensos, de muito trabalho e dedicação. À imensa e apaixonada torcida vascaína, também deixo o meu muito obrigado por tudo que vem fazendo durante os jogos. Poucas vezes vi uma sintonia e energia como as que São Januário vinha nos proporcionando. Com vocês ao lado e jogando junto, tenho certeza que o objetivo maior ficará mais próximo de ser alcançado.
Sobre o futuro, em um momento de tantas incertezas e indefinições, como é muito comum no meio do futebol, acabei aceitando o convite do Shimizu S-Pulse, da elite japonesa, onde ficarei pelos próximos dois anos. Um novo desafio na minha carreira, em um país tão elogiado por sua cultura e tradição.
Mesmo de longe, seguirei na torcida para que o Vasco siga sua bela e gloriosa história. A semente está plantada e espero ver ao final do ano aquilo que todo vascaíno deseja e sonha, o retorno à elite do futebol brasileira, seu devido lugar.
Saudações vascaínas!”.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.